Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por mhateeuus
O assunto do e-mail enviado pelo OC após uma compra não está saindo os acentos, exemplo atualiza???? do pedido, o que era pra ser atualização do pedido. Entrei na tradução do mail/order e alterei pra UTF-8, mas mesmo assim persiste o erro. Agora se eu colocar na tradução atualizacao sai perfeitamente. O nome da loja também tem acento e acontece o mesmo erro, tem que deixar sem pra pegar. Até agora não encontrei solução, se alguém tiver alguma ideia me ajuda. Obrigado.
Por denisgomes
Os arquivos de tradução do Opencart deveriam utilizar entidades HTML ao invés dos próprios acentos. Isso resolveria de forma definitiva todos esses erros, além de outros. Caracteres acentuados sempre causam problemas entre sistemas, e as entidades HTML foram criadas para que o navegador possa saber de forma não ambígua a qual caractere você está se referindo.

No caso da palavra atualização, o c cedilha escrito em entidade HTML seria 'ç'. O a com til seria 'ã'. Portanto, faça um teste escrevendo ATUALIZAÇÃO ao invés de ATUALIZAÇÃO.
Por mhateeuus
Pois é, fiz isso que você disse e não adiantou, simplesmente não pega o código, sai como digitado.

Só que depois de fazer isso, coincidência ou não, apareceu o seguinte erro: PHP Notice: Undefined variable: url in /etc/www/voceseduz/voceseduz.com/catalog/view/theme/default/template/payment/pagseguro.tpl on line 18

Quando faz a compra, não redireciona para o PagSeguro, voltei a tradução ao normal, mas o erro persiste.

Sabe do que se trata?
Por denisgomes
O seu erro no Pagseguro não está relacionado a tradução.

Quanto aos e-mails, bom, então o jeito é usar os acentos diretos, e rezar pra quem o aplicativo que receber a mensagem conseguir identificar a codificação dos caracteres corretamente para mostrar os acentos sem erros.
Por mhateeuus
Sim, o erro era com o PagSeguro mesmo, pelo que parece.
Pois é, eu ainda acho melhor deixar sem acentos do que aparecer os códigos, só o que me intriga é que todas as lojas OC possuem esse arquivo com atualização, e que manda o mesmo e-mail, e não acho que dê problemas nas outras, então porque a minha? Tem algo a mais de errado. Mas obrigado pela ajuda.