Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Boa noite.

Minha loja está pulando a numeração dos pedidos e sempre de 10 em 10.
A sequencia atual, por exemplo está 1, 11, 21, 31, 41...

Ja tinha ocorrido isso antes, mas eu tinha desencanado, aí semana passada tive um problema com a atualização da extensão de integração com o MercadoLivre e parou tudo relacionado ao vqmod.
O desenvolvedor da extensão não conseguiu me ajudar a resolver, e por descuido meu backup não estava atualizado corretamente então achei melhor iniciar outra loja do zero e documentar todas as alterações que estou fazendo.
Acontece que enquanto estou implantando, deixei a loja aberta e entraram 4 pedidos e observei que a sequencia de numeração está irregular, pulando de 10 em 10 novamente.

Alguém ja passou por isso? Se passou, lembra como resolveu?

Ambiente:
Opencart 1.5.6.4
Tema padrão
Servidor Microsoft e banco MySQL, rodando na plataforma Azure.
http://www.1micro.com.br

Grato por qualquer ajuda.
Primeiro, verifique se existem 'pedidos faltantes' na lista de pedidos do Opencart. Eles não aparecem por padrão mas poderiam influenciar a numeração dos pedidos que foram efetivados. Pedidos faltantes ocorrem geralmente quando há algum problema na comunicação do retorno do pagamento, o pedido é arquivado mas o status não é atualizado e aí ele fica como faltante.

Se não for este o caso, então talvez seja alguma configuração do MySQL. Tente abrir a tabela de pedidos para começarmos a ter uma ideia do problema.