Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá Pessoal,

Estou começando no OpenCart, e gostaria de saber se alguém trabalha com webservice para enviar cadastro de produtos
para loja virtual?

A ideia é ter um webservice que receberia os cadastros de produtos.

A empresa tem um sistema de retaguarda onde tem o cadastro de produtos e eu precisaria que no OpenCart tivesse
um webservice que pudesse enviar esses produtos.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

William
Olá,

Infelizmente como você já deve ter constatado, o OpenCart não tem ainda webservice nativo e infelizmente não conheço nenhuma solução gratuita ou paga de webservice para OpenCart, mas fica o espaço para quem quiser ajudar.

Espero ter ajudado. :D
Estou estudando a alguns dias as soluções disponíveis de e-commerce open source.
As características do Open Cart realmente me fascinaram em comparação as outras soluções.
Mas essa foi uma funcionalidade muito importante que o Open Cart não possui: Webservices.

Possuo um cliente que deseja mudar sua plataforma de ecommerce, necessitando de uma plataforma que tenha disponibilidade de integração com ERP.
Gostaríamos de implantar o Open Cart, mas não é viável sem os webservices para disponibilizarmos para uma futura empresa responsável pelo ERP.
Verdade, porém infelizmente não há previsão de o OpenCart passar a ter webservice nativo, o que muitas empresas estão fazendo é criando suas próprias integrações para seus ERPs.

Espero ter ajudado. :D
diihmax, você tem esse webservice rodando bacana? estou refazendo um e-commerce e ele tem mais 800 produtos, fiz algumas alterações nas novas tabelas e vou precisar de webservice para importar os xmls.
Como posso falar com você.
Obrigado.

diihmax escreveu:salve galera, tenho esse webservice funcionando onde ele atualiza preço e produto com base na retaguarda, quem quiser entre em contato.