Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por jeanrl
Olá pessoal!

Estou precisando alterar um item no meu menu lateral esquerdo, explico:

Hoje eu tenho um menu assim:

Para você
Sapatos
Botas
....

O Item "Para você" é o topo do menu apesar de ser clicável, então eu queria criar um separador fixo para separar categorias, eu queria ter assim:

Para você
Calçados Masculinos (Aqui seria o item separador, teria uma cor diferente para marcar a categoria)
Sapatos
Botas
Botinas
Calçados Femininos (Aqui seria o item separador, teria uma cor diferente, para marcar a categoria)
Sapatos
Botas
Botinas

Entenderam?

Eu estou usando a versão 1.5.3.1 do OC e um tema que já alteraram para mim que é o x-262.

A minha loja é: www.estilomotocar.com.br

Agradeço a todos.
Por jeanrl
Bom dia!

Sim já está parcialmente divido, mas eu quero subdivisões, como os grandes portais:

Para Você
|
-->Calçados Masculinos (subitem, uma marcação diferente, cor ou algo assim para mostrar uma separação)
|
-->Sapatos
-->Botas
-->Sapatênis
|
-->Calçados Femininos (subitem, uma marcação diferente, cor ou algo assim para mostrar uma separação)
|
-->Sapatos
-->Botas
-->Sapatênis

Não precisa abrir quando clica nem nada, só preciso ter uma marcação nos subitens para ficar visível para o cliente, entendeu?

Quanto a plataforma o pessoal que me vendeu esta alteração apenas alterou o nome, mas é opencart sim.

Obrigado pela resposta.

Abraços.
Por jeanrl
Opa, Valeu @Manoel, aparentemente é isso sim que quero, vou instalar e testar, muito obrigado.

Estou com outro problema que talvez com toda sua experiência pode me indicar o caminho das pedras: Eu pedi para um rapaz colocar para mim rede social em cada produto, porém ele colocou de um jeito que quando se entra no produto fica mostrando a foto da pessoa, onde altero isso para ficar só o símbolo do Google Plus, não sei onde fica essa configuração para mudá-la.

Valeu novamente.

Abraços.
Por jeanrl
@Manoel já corrigi o problema, consegui encontrar onde estava.

Com relação ao menu não ficou legal, pois ele não aplicou meu tema nele, mas tudo bem eu estou pensando em atualizar a loja e instalar um tema novo, assim já atualizo tudo. Você conhece algum tema free parecido com o modelo que estou usando atualmente?

Outra pergunta: Se eu instalar a versão nova 1.5.6.4 em outra pasta no mesmo servidor isso vai interferir em alguma coisa, tipo no banco de dados da minha loja, já que todas as duas vão estar no mesmo servidor?
Tem jeito de exportar o dados da minha loja para a nova?

Desculpa o tanto de pergunta é que estou pegando o fio da meada agora.

Abração.
Não tem problemas em ter duas lojas no mesmo servidor, pois uma você vai utilizar para testes, logo não vai gerar muito processamento. :)

No caso, você vai fazer uma nova instalação da loja é quer carregar todas as informações cadastradas para não ter que recadastrar correto?
Se sim, você pode utilizar o próprio sistema de backup e restauração do OpenCart, e copiar as imagens dentro da pasta image para a pasta image da nova loja, assim você carrega por exemplo os dados do produto e as imagens dele também.

Espero ter ajudado. :D
Por jeanrl
Muito obrigado @Manoel, ajudou muito sim.

É exatamente isso que quero fazer, pois quere ver se consigo dar uma mudada no visual da loja então quero ver se encontro outro tema, mas que seja dentro do padrão que estou usando, ou seja, produtos no centro, menu lateral e opções na outra lateral, então quero testar, por isso instalar uma loja nova. Eu não estou muito preocupado com o processamento não, estou mais com a base de dados, mas imagino que se eu escolher outro nome na hora da instalação isso acabará com possíveis problemas.

Se você conhecer algum theme bonito e mais ou menos no padrão que falei, por favor me indique, ou pode ser outro que não seja no padrão mas que você ache que encaixa no estilo de produtos da minha loja. Inclusive quero tentar colocar efeitos nas imagens dos produtos talvez com o JQuery ou algo assim, vi muitas lojas aqui no forum com efeitos no Hover do mouse, enfim quero dar uma implementada na loja para ela chamar mais a atenção do cliente.

Manoel, muito obrigado mesmo pela sua atenção.

Abraços.