Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Boa tarde, to com um problema, agora que me dei conta.

Montei a loja virtual, onde vou vender camisetas e acessórios, tenho uma questão que não consigo resolver.

vai ser vendida camisetas no tamanho P/M/G e nas cores Branca e Preta - Adulto - Infantil - Bebê - Bodys, mas é serigrafia, assim que receber o pedido e o deposito faço a serigrafia referente ao pedido, quero saber se existe algum modulo onde diminui o que foi vendido, exe.:as

coloco que tem a venda 60 camisetas sendo 10 preta M - 10 preta P - 10 preta G e 10 branca M - 10 branca P - 10 branca G
e foi vendida as 10 brancas G.
quero que essa Camiseta tamanho G na cor branca - fique fora de estoque

segue o link do site para terem uma noção.

no site em vários modelos de teste nessa questao

http://www.rockbabyroll.com.br
o outro link é repetido

esqueci de colocar no texto acima

coloco que tem a venda 60 camisetas modelo da banda AC/DC sendo 10 preta M - 10 preta P - 10 preta G e 10 branca M - 10 branca P - 10 branca G
e foi vendida as 10 brancas G.
quero que essa Camiseta tamanho G na cor branca - fique fora de estoque
Corrigido. :)

Você chegou a analisar os módulos, pois pela limitação de dependência que eles oferecem, vai acontecer justamente o que você deseja, que é ligar a cor aos tamanhos e depois que o tamanho acabar, ele tira a opção por causa da dependência.

Faça um teste nos demos com calma.

Espero ter ajudado. :D
Oi era isso mesmo, como faço para comprar um desses modulos, e como faço uma doação para opencart brasil?
uma ultima pergunta, no admin como faço para deixar Ultimas 10 vendas para Ultimas 30 vendas (aumentar o numero de vendas na lista no admin)

to editando essa mensagem, fiquei com outra dúvida sobre esses modulos, ex.:

tenho 60 camisas brancas e 60 camisas pretas e mais de 80 estampas serigráficas, como disse no texto acima, assim que a encomenda for chegando vou serigrafando, isso quer dizer que as estampas não estão prontas, isso quer dizer que um cliente compra uma camiseta do ramones tamanho P na cor branca, aí que vem o questionamento.
As outras camisetas de bandas tambem tem que diminuir o estoque, já que vou usar 60 camisetas de um tamanho para todas as logos de bandas.

não sei se consegui explicar
Pelo que entendi, conforme exemplo, você tem apenas 60 camisas de vários tamanhos, e vários produtos que tem como base estas 60 camisas, ou seja, independente de que produto vender, vai diminuir destas 60 camisas, pois as 60 camisas só vão pertencer realmente a 1 produto, quando for escolhido qual estampa ela terá.

Neste caso, fica um pouco complicado gerenciar pelo OpenCart este tipo de estoque que é bem genérico, pois o OpenCart realmente não tem suporte para vários produtos compartilharem a mesma quantidade de itens, fora a questão do gerenciamento tamanhos x cores, realmente ainda não vi nada neste sentido, o que vejo muito é o gerenciamento de tamanhos x cores, mas para produtos que tem estoques distintos.

Vou dar uma pesquisada sobre o assunto. :)
isso, é exatamente essa explicação

já que não vou ter as camisetas serigrafadas a pronta entrega e sim as camisas sem estampas, conforme os pedidos vou fazendo a serigrafia, a minha preocupação é, se tenho 10 camisetas Ramones M / preta / adulto cadastrado, e vender 2 camisetas, se diminuir somente essas camiseta do ramones com esses dados, as outras vão continuar com 10 camisetas sendo que vou ter somente 8 camisetas sem estampa M / preta / adulto.
acho que achei uma solução para os meus problema, alguem sabe como alterar o tamanho da imagem salvo em catelegoria/opção ?
vo colocar imagem no radio, mas as imagens estão indo como 50x50 e quero colocar 100x13, acho que tem que mudar no catalogo tambem.

alguem sabe onde muda ?
Boa tarde Vidal, assim que vc postou o link tinha acabado de resolver, mas o meu foi bem diferente, montei a imagem no tamanho que quis e salvei no lugar da imagem original que fica nesse caminho:
image/cache/data/imagem-100x100.png
image/cache/data/imagem-50x50.png

só fiz isso e funcionou legal
mas vo fazer essa

Vidal o que fiz para o meu problema, se souber de alguem com o mesmo problema que o meu, passa essa solução

em Catalogo/Opções
criei
Opção: Tamanho Adulto ( onde coloco tamanho e cor )
Opção: Tamanho Infantil ( onde coloco tamanho e cor )

criei uma imagem (fora de estoque)

quando a camiseta acabar, ao inves de ir em produto em produto alterando um por um, é só ir em (Ex.: Adulto: Preto / Grande), é só entrar em Catalogo/Opções, procurar por Tamanho Adulto entrar e procurar o tamanho que vai ser alterado e colocar a imagem de fora de estoque, aí aparece em todas as camisetas cadastradas, testei e deu certo

sou ruim p/ explicar as coisas, qualquer coisa faço um passo a passo com imagem