Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá,

De uns tempos pra cá o opencart parou de enviar e-mails de cópia dos pedidos aos clientes e por algum motivo também deixou de constar na conta do cliente a informação de seu último pedido realizado, ou seja, o cliente envia o pedido e o maldito não aparece na conta. Isso tem me dado uma dor de cabeça danada, pois então começam as ligações e e-mail dos clientes querendo saber onde foi parar o pedido que acabou de fazer e porque não consegue visualiza-lo.
Para completar, o bendito pedido não vai para vendas>pedidos na administração da loja, tenho que seleciona-lo em 'situação' > processando.
Somente após gerar fatura e marcar qualquer outra opção como "despachado" é que ele aparece nos relatórios de pedidos.

Já verifiquei o suporte que o Manoel Vidal deu aqui no forum e não funcionou
(https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =13&t=1323)
Nas configurações de e-mail está definido como SMTP, já tentei Mail e nada aconteceu.

Alguém poderia me ajudar? Estou desesperada!
obrigada.
Olá,

Qual módulo de pagamento você está utilizando? Pois não está parecendo ser problema de e-mail em si, mas problema no módulo de pagamento, pois é o módulo de pagamento que defini a situação do pedido.

Espero ter ajudado. :D
Após uma breve, porém minuciosa análise, notei que o status de processando, ocorre quando o pedido no PagSeguro foi feito através de cartão de crédito e o PagSeguro está analisando o risco da transação, analisando o código do módulo, realmente não identifiquei nenhum problema que ocasionasse o erro de não aparecer nos Pedidos, analisando o log de erros, notei que a partir do dia 22/07 e em todos os dias seguintes, sua loja começou a gerar erros de comunicação com o PagSeguro, este erro está nas seguintes linhas:

PHP Unknown: Argument 3 passed to PagSeguroHttpConnection::curlConnection() must be an array, null given, called in /system/library/PagSeguroLibrary/utils/PagSeguroHttpConnection.class.php on line 64 and defined in /system/library/PagSeguroLibrary/utils/PagSeguroHttpConnection.class.php on line 67

Em resumo, a função curlConnection da lib de conexão do PagSeguro, esta esperando receber um ARRAY, porém está recebendo um valor NULL, o que me leva a conclusão de que há uma programação errada no código, ou seja, o que provavelmente aconteceu é que atualizaram a versão do PHP de sua Hospedagem e a nova versão do PHP que antes aceitava NULL para ARRAY, agora não aceita, e está gerando o erro citado anteriormente.

Solução, fiz uma pequena correção no código de conexão e creio que agora deva funcionar sem problemas, faça um teste de venda completo pelo pagseguro na sua loja e verifique se o problema foi resolvido.

Obs.: Notei que sua loja está com um log de erros muito grande 32MB! Limpei o log e recomendo que contrate um programador para ajustar uns 3 problemas, assim sua loja funcionará melhor e mais rápido. :)

Espero ter ajudado. :D
Oi Manoel muitissimo obrigada, ajudou com certeza!
Fiz o teste e agora !está funcionando certinho sim, os pedidos já aparecem na conta dos clientes!
Eles ainda não estão recebendo a cópia de seus pedidos, mas esse é um dos problemas que tenho que resolver, junto com vários outros.

Eu contratei um programador que ficou cerca de um mês tentando resolver, existiam mais erros, ele conseguiu arrumar alguns, porém outros dos quais constavam no contrato, ele resolveu que queria mais dinheiro e como não paguei pois achei injusto ele querer cobrar a mais do que foi combinado, ele me deixou na mão!
Sei que já fez demais, mas gostaria de saber se conhece alguém que faça esse tipo de trabalho, sei que aqui no forum está cheio de pessoas, porém depois de tanta raiva que passei com esse programador, fiquei com pé atrás com todo mundo e como não conheço ninguém da área gostaria de saber se pode me indicar?

Muito obrigada mais uma vez, vocês aqui do forum são demais!