Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Nyux
Eu add uma nova loja pelo admin, cadastrei um subdominio para ela. mas e agora?
tenho que instalar uma nova loja loja nesse subdominio? e como cadastrar novos produtos etc? alguem ja fez isso e pode me dar uma :idea:

Vlw ;)
Por m.lirangi
Poxa, eu já fiz de tudo, não adianta que não consigo entender esse lance de adicionar loja!!!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Fale Nyux.
Você não tem que cadastrar uma nova loja no subdomínio, basta com a nova loja selecionada na administração você acessar o menu Sistema->Configurações aba Geral e modificar o campo URL da loja:, repare que cada loja vai ter uma URL (no caso o subdomínio).

Ainda não testei a fundo o recurso de vários lojas, mais vou tirar um tempo para estudar.

Espero ter ajudado :D
Por Nyux
mano eu criei a nova loja e criei o subdominio, mas quando clico em ver a frente dessa nova loja a url do subdominio dá o erro:
Código: Selecionar todos
Forbidden

You don't have permission to access / on this server.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
e nao cria uma nova e nada só dá esse erro =(
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Quando criar o subdomínio, redirecione a pasta de referência para a pasta onde está instalado o OpenCart.
Por Nyux
Mano, e onde esta essa 'pasta de referencia' para eu redirecionar?

nao achei no admin isso.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Nyu o que citei era para ser feito quando você cria o subdomínio e não na administração da loja, pois quando crio um subdomínio pelo CPanel ele me da a opção de escolher se ele vai ser redirecionado para uma url ou armazenado em uma pasta, neste caso ele seria redirecionado para a pasta do OpenCart já instalado ou para a url da loja.

Faça o teste e qualquer dúvida avise :)
Por Nyux
Mano, eu criei a pasta de redirecionamento e nao deu certo ele abriu o mesmo layout do mesmo site atual mas apareceu o erro:
Código: Selecionar todos
A página solicitada não foi encontrada!
e nessa pasta que redirecionei www.meusite.com.br/loja2/ eu coloquei todo o conteudo da versao 1494 nova pra instalar, mas nao esta dando certo :x
Por rochester
Nyux, você tem que fazer a subloja apontar pra loja principal, quando vc cria o subdominio ou o dominio.. Deposi você configura as pagians pra serem exibidas na "loja 2"..
Por Nyux
Rochester eu apontei agora a url para a pagina principal da loja 1 mas ele mostra ela quando clico no admin em mostrar a loja2, sendo que a loja2 eu mudei o layout, e agora qual o prox. passo?