Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom dia,

Alguém poderia me informar do que se trata este erro?

Warning: session_start(): open(/tmp/sess_8ce6bb19413bb61499f73036bb0d566a, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php on line 109

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php:109) in vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php on line 109

Atenciosamente.
Bom dia.

A resposta é problemas na sua hospedagem. O que acontece é que o OpenCart por segurança gerencia suas sessões (informações importantes armazenadas em arquivo), ou seja, ele precisa não só criá-las mas também apagá-las.

No caso, as sessões do PHP ficam armazenadas na pasta /tmp/ e o erro que você postou indica que o OpenCart não está conseguindo gerenciá-las, pois não tem permissão, mas não é bem o OpenCart que não tem permissão, o PHP em si é que não tem permissão, e um dos motivos é que provavelmente na sua hospedagem a pasta onde as sessões são armazenadas é compartilhada, por isso o bloqueio.

Vários colegas que passaram pela mesmo problema não conseguiram que o suporte da hospedagem ajudassem, o que resultou na troca da hospedagem, mas você pode solicitar a sua hospedagem um suporte sobre o problema.

Espero ter ajudado. :D
Bom dia Manoel, obrigado pelo suporte,

Certo eu já tinha uma desconfiança que seria nas sessões e tmp.

Agora de uns três meses para cá que vem ocasionando estes problemas. Já tenho dois anos neste servidor que é um dedicado da iweb, sem querer abusar da sua ajuda, você acredita que poderiam ter bloqueado esta pasta agora ou será algum problema com o opencart mesmo?
Na verdade já estou pedindo solução a um bom tempo e só vem paliativos.
Poderia ter uma opinião sua quanto a hospedagem aqui no Brasil, que seja ótima em hospedagem?
Preciso de um bom servidor, pois tenho um volume muito grande de acesso mensal e são 5 lojas rodando.