Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por alexandresilvasqf
Olá pessoal! sou novato aqui no forúm, primeiramente parabéns, excelente trabalho!
Intão galera, estou com um problema no módulo dos correios, o que acontece é o seguinte.
Ao simular o frete, ele apresenta um valor, e ao finalizar a compra, em que o cliente adciona o frete, ai já aparece outro valor.
Pensei que era o Adcional %, mas não era.
Abaixo uns print;
Imagem
Imagem

Observem os valores, que diferença.
Obs: Deixei 0 Valor adicional (%)
Versão O.C Versão 1.5.6.4

Desde já, obrigado!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Tenho visto muito este problema ocorrer e na maioria dos casos a explicação é simples:
- O módulo dos Correios necessita do CEP do endereço de entrega para calcular o frete, quando você simula, é capturado o CEP do endereço padrão cadastrado na conta do cliente, independente de ser ele ou não o CEP do endereço de entrega, levando-se em consideração que o cliente está cadastrado e logado na loja, se ele não estiver cadastrado nem logado ai que a coisa piora, pois em muitas vezes nem funciona, justamente por não haver um CEP para simulação.

Espero ter ajudado. :D
Por alexandresilvasqf
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Tenho visto muito este problema ocorrer e na maioria dos casos a explicação é simples:
- O módulo dos Correios necessita do CEP do endereço de entrega para calcular o frete, quando você simula, é capturado o CEP do endereço padrão cadastrado na conta do cliente, independente de ser ele ou não o CEP do endereço de entrega, levando-se em consideração que o cliente está cadastrado e logado na loja, se ele não estiver cadastrado nem logado ai que a coisa piora, pois em muitas vezes nem funciona, justamente por não haver um CEP para simulação.

Espero ter ajudado. :D
Muito Obrigado amigo, era esse o erro mesmo, eu estava testando com uma conta que o tinha um CEP, e eu ao testar colocava outro, Manoel Vidal Obrigado!!!