Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por hsystem
Boa tarde pessoal....

Estou com um problema cruel aqui...

Na tabela PRODUCT tem os campos id, model, etc.... e tem o campo "image" que é a imagem principal....

Eu joguei no FTP uma imagem e fui lá no banco e coloquei nesse campo "Image" o caminho da imagem.... "data/azul.jpg"

Depois fui na pasta de Cache das imagens e joguei elas no tamanho 80x80, 228x228 e 500x500, porém quando vou na página do produto, NÃO APARECE a imagem.

O que eu faço? :|
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Não precisa colocar as imagens em cache, o cache é criado automaticamente pelo OpenCart, basta colocar a imagem na pasta "image/data/" e colocar o caminho dela no campo da tabela com está fazendo, apague todo o conteúdo da pasta cache e tenha certeza que a imagem foi enviada completamente e se não está corrompida.

Espero ter ajudado. :D
Por hsystem
Ok, tudo certo Manoel.

Só aproveitando este tópico para tirar 1 dúvida pequena.
Qual é e onde fica o arquivo que trata o filtro pela URL?

ex: route=product/category&path=24_102

Como o Opencart trata o filtro?

valeu parceiro!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
O arquivo é o category.php que fica no diretório:
catalog/controller/product/

Repare que conforme o seu exemplo:
route=product/category&path=24_102

Após o & ficam os campos a serem filtrados.

Espero ter ajudado. :D
Por hsystem
Obrigado amigo! Tudo perfeito!

Sem querer abusar da sua inteligencia e boa vontade , mas preciso lhe fazer uma última pergunta.

Precisei alterar o código do arquivo catalog_model_catalog/product.php e acabei tendo um problemãoo...

O cache desse mesmo arquivo gerado não fica igual ao arquivo original que eu alterei, como resolvo isso?
Por hsystem
Eu inseri uma linha de código a mais no arquivo, porém quando o CACHE é gerado, ele é gerado somente com alguns dados e sem fechar o '}' no final da minha linha, então dá erro na página.

Tentei de todo jeito aqui e a única resolução foi a seguinte: Desativar o cache do VQmod. Agora está funcionando perfeitamente.

Obrigado pela ajuda Manoel.