Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá amigos,

estou apanhando aqui para conseguir linkar o novo "HEADER" que eu fiz exclusivamente para a página de produtos, mas não estou conseguindo linkar.... no caso, eu criei ele como ( header2.tpl ) ... Gostaria da saber quais arquivos eu preciso modificar para conseguir linkar esse header com a página de produtos (product.tpl)

Grato desde já.
Manoel Vidal escreveu:Olá, no caso, você fez uma cópia do header.tpl criando um novo header2.tpl e gostaria que ele fosse o novo header.tpl ?

isso Vidal, mas esse header2.tpl só gostaria de colocar na pagina do produto ... a product.tpl .... eu estou usando vqmode ... tenho que modificar por ele?... tá dificil aki brow...
Entendi, não vou falar de como fazer em vqmod, vou dizer como fazer via código. ;)

1º) É necessário que você crie uma cópia do arquivo:
catalog/controller/common/header.php

- Para:
catalog/controller/common/header2.php

- Edite o arquivo header2.php e localize o código:
Código: Selecionar todos
		if (file_exists(DIR_TEMPLATE . $this->config->get('config_template') . '/template/common/header.tpl')) {
			$this->template = $this->config->get('config_template') . '/template/common/header.tpl';
		} else {
			$this->template = 'default/template/common/header.tpl';
		}
- E substitua por:
		if (file_exists(DIR_TEMPLATE . $this->config->get('config_template') . '/template/common/header2.tpl')) {
			$this->template = $this->config->get('config_template') . '/template/common/header2.tpl';
		} else {
			$this->template = 'default/template/common/header2.tpl';
		}
- Salve as alterações no arquivo.

2º Edite o arquivo:
catalog/controller/product/product.php

- Localize o código abaixo:
			$this->children = array(
				'common/column_left',
				'common/column_right',
				'common/content_top',
				'common/content_bottom',
				'common/footer',
				'common/header'
			);
- E substitua por:
			$this->children = array(
				'common/column_left',
				'common/column_right',
				'common/content_top',
				'common/content_bottom',
				'common/footer',
				'common/header2'
			);
- Salve as alterações no arquivo e faça um teste.

Observações: Não testei aqui, mas imagino que deva funcionar.

Espero ter ajudado. :D
Fiz do mesmo jeito Vidal, só que infelizmente deu erro o erro abaixo:

Fatal error: Class 'Controllercommonheader3' not found in /home/tudopara/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_engine_controller.php on line 48
Dei o exemplo como header2, de onde surgiu o header3 ????
thyagosouza escreveu:Fiz do mesmo jeito Vidal, só que infelizmente deu erro o erro abaixo:

Fatal error: Class 'Controllercommonheader3' not found in /home/tudopara/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_engine_controller.php on line 48