Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por pdaman
Bom dia pessoal!
O site é fantástico e o fórum e tutoriais são super úteis!
Estou com um problema relacionado ao pagseguro e baixa de estoque, pois quando são feitas as compras o mesmo não sai do estoque, segundo o pagseguro o problema é a versão do opencart 1.5.6 e segundo eles o suporte ao sistema de pagamentos e baixas seria via 1.5.5, consigo fazer um downgrade sem perder o front e o bd?

Obrigado!
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Pelo que li nos documentos do OpenCart não vai gerar erros, mais só saberemos ao testar, aconselho você fazer isso em local host e não no servidor de produção, caso for fazer os testes online crie um novo diretório e novo banco de dados, instale a loja normalmente nesse novo diretório e após instalar copie o banco de dados da loja antiga para o que você acabou de criar. Faça testes e se de tudo certo faça na loja que esta funcionando.

* Sempre faça backup dos arquivos e do banco de dados antes de qualquer coisa.
Por Robson Carimbos
Boa noite a todos. Estou com a versão 1.5.6.4 instalado no meu site, porém ele está em modo manutenção, visto que quero deixá-lo apenas como catálogo. Aqui no fórum o Manoel fez um módulo que faz o que eu desejo, porém, é apenas para a versão 1.5.3.1. Já baixei o OC 1.5.3.1. a tradução do mesmo, além do módulo e do vQmod. Existe algum problema em realizar esse downgrade, visto que ele ainda não contém nenhum produto cadastrado, apenas categorias? E como fazer esse downgrade? Basta apenas instalar normalmente, como se fosse uma "atualização"?
Por veteranodf
No seu caso o ideal é atualizar esse módulo para ficar compatível com as versões mais recentes do opencart 1.5.6.4 ou 2.0, pois algumas hospedagens estão atualizando seus servidores por segurança e o mesmo não fica compatível com algumas versões antigas do php e mysql, por esse motivo não aconselho você utilizar essa versão 1.5.3.1 pois vai ter muita dor de cabeça;
Por Robson Carimbos
veteranodf escreveu:No seu caso o ideal é atualizar esse módulo para ficar compatível com as versões mais recentes do opencart 1.5.6.4 ou 2.0, pois algumas hospedagens estão atualizando seus servidores por segurança e o mesmo não fica compatível com algumas versões antigas do php e mysql, por esse motivo não aconselho você utilizar essa versão 1.5.3.1 pois vai ter muita dor de cabeça;
Obrigado pela resposta veteranodf. O problema é que não entendo nada de programação, e estou montando meu site usando módulos prontos (Free, pois, devido ao fato de estar montando meu negócio, minhas finanças estão baixas), paciência, lendo as instruções atentamente, etc... Faz algum tempo que já mandei MP ao Manoel, já postei alguns comentários, mas não tive resposta (Creio que ele esteja sobrecarregado de serviço) sobre uma atualização desse módulo para a versão 1.5.6.4.
Por Robson Carimbos
veteranodf escreveu:Pode postar o link dessa módulo, vou colocar na minha lista de desenvolvimento; Aproveitando vou postar abaixo link de alguns módulos que desenvolvi e são muitos bons;

http://www.opencart.com/index.php?route ... veteranodf
Ok. Valeu mesmo. Vou conferir lá. O tópico do módulo de catálogo é esse aqui: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =40&t=3904

Como o novo OC 2.0 é naturalmente responsivo, esse módulo de catálogo seria muito útil, inclusive para quem está começando um negócio e não tem como trabalhar com sistemas de envio.
Por veteranodf
A adaptação é extremamente simples, no momento estou muito atarefado mais quando tiver tempo vou fazer essas atualizações e adaptações provavelmente para a versão 2.0 e distribuir gratuitamente;
Por Robson Carimbos
veteranodf escreveu:A adaptação é extremamente simples, no momento estou muito atarefado mais quando tiver tempo vou fazer essas atualizações e adaptações provavelmente para a versão 2.0 e distribuir gratuitamente;
Valeu mesmo. Para quem entende do assunto, pode até ser simples, mas para leigos, parece uma mistura de grego com alemão... rsrsrs