Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Você terá que ter outro arquivo .htaccess nesse subdomínio para a url amigável funcionar, copie e cole o arquivo .htaccess da primeira loja na segunda loja e faça a mudança abaixo;

No subdomínio edite o arquivo .htaccess

Em vez de

RewriteBase /

Você deve deixar assim

RewriteBase /NOME-DO-SUBDOMÍNO/
Por jgs82
Não tenho como criar outro arquivo, pois, o subdomínio aponta p/ mesma pasta, conforme a documentação fala.

Exemplo, a loja está em www.Lacar-RJ.com.br/homecare, no arquivo .htaccess está com RewriteBase /homecare/, e o subdomínio teste.Laca-RJ.com.br está apontando para public_html/laca/homecare, ou seja, o mesmo lugar.
Não tenho como ter outro arquivo com o mesmo nome.

João
Você pode ter quantos subdomínios desejar e dentro do subdomínio um arquivo htaccess, pode ser que haja conflito no opencart pois eu nuca testei, mais você só saberá se fizer, no arquivo htaccess do subdomínio você vai fazer como no exemplo abaixo pois o seu site já se encontra dentro de uma pasta

No subdomínio edite o arquivo .htaccess

Em vez de

RewriteBase /homecare/

Você deve deixar assim

RewriteBase /homecare/NOME-DO-SUBDOMÍNO/
Por jgs82
Bom dia veteranodf,

O Subdominio criado não gerou pasta, ele apenas aponta para a pasta onde existe a instalação do Opencart, por isso, não tem como criar o arquivo informado.
Obrigado
João
Realmente amigo eu não conhecia a função multi loja do Open Cart, dei uma lida no manual e entendi como funciona, as informações que te passei não serve para essa finalidade, não posso te ajudar;
Por jgs82
Toda discussão é válida para encontrar uma solução, as vezes um detalhe que não estamos vendo, acaba sendo a solução, após discutir o assunto.
Obrigado mesmo assim.
Abraço
João
Por jgs82
Boa tarde Manoel,

Existe informação de "URL amigável" em servidor nas configurações da loja 'padrão', mas, não na segunda loja e url amigável nos depratamentos, produtos, etc.
Vamos pegar exemplo de departamento da segunda loja, pois a primeira está ok, coloco no departamento X a "URL amigável", e seto para as 2 lojas, na loja 'padrão' funciona normal e na segunda loja dá erro 500.
Obrigado
Abraço
João
Muito estranho, pois algumas lojas de clientes que utilizam o multiloja do mesmo jeito que você citou, a loja padrão no raiz, e subdomínios apontando para o mesmo diretório e no .htaccess o RewriteBase fica assim:
RewriteBase /

E funciona as Url amigáveis tanto na versão 1.5.5.1 quanto na versão 1.5.6.4 do OpenCart.
Por jgs82
Acho que ai que está o problema, minha loja não está no raiz, está em uma pasta.
Ontem fiz um teste e tirei a informação da pasta, deixando apenas RewriteBase / e a segunda loja funcionou normalmente e a principal não funcionou.
Se você tem a loja na raiz, tudo funciona normalmente.
Valeu Manoel, vou modificar, pois, esse é o caminho
Abraço
João