Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por luizianea
Olá pessoal!!! :D

Estou em dúvida em como instalar duas lojas na mesma hospedagem, mas já adicionei o outro domínio como suplementar. Entretanto, no momento de instalar o opencart, fiquei em dúvida quando vi a seguinte lacuna:

Database prefix

Gostaria muuuuuuito de resolver este problema o mais cedo possível, pois está atrasando a inauguração das minhas lojas :cry: !!!
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Para instalar outra loja em seu servidor você deve criar um subdomínio e outro banco de dados, o prefixo é apenas um complemento para os nomes das tabelas do banco de dados, vou te da um exemplo, a tabela padrão para pedidos é "order" se você utilizar o prefixo "oc_" quando for instalar a loja sua tabela "order" vai ser modificada para "oc_order", o prefixo ajuda para aumentar a segurança na loja;
Por luizianea
veteranodf escreveu:Para instalar outra loja em seu servidor você deve criar um subdomínio e outro banco de dados, o prefixo é apenas um complemento para os nomes das tabelas do banco de dados, vou te da um exemplo, a tabela padrão para pedidos é "order" se você utilizar o prefixo "oc_" quando for instalar a loja sua tabela "order" vai ser modificada para "oc_order", o prefixo ajuda para aumentar a segurança na loja;
Valeu a força!!!

Mas ainda estou em dúvida sobre a instalação do Opencart. Devo instalá-lo na pasta principal e também na pasta do subdomínio??? :?
E, sobre a adição do domínio como suplementar que eu fiz???
E, por último, o database prefix tem que ser diferente para cada domínio???
Por veteranodf
Leia a informação abaixo

Posso ter 2 sites em um servidor?

Não pode ter dois domínios numa mesma conta de hospedagem.
Você pode ter um domínio (ou vários domínios) hospedados num mesmo servidor, mas para ter mais de um site em um domínio terá que ser subdominio.
Por exemplo:
Domínio: http://www.meusite.com.br
Subdomínio1: http://www.jogos.meusite.com.br
Subdominio2: http://www.musicas.meusite.com.br e assim por diante. O número de subdomínios depende do provedor onde você hospedar o seu domínio. Alguns dão 5, outros são ilimitados e há os que cobram uma taxa por cada subdominio.
Para fazer redirecionamento tem que pagar hospedagem (reduzida) e o domínio redirecionado tem que estar registrado na FAPESP do mesmo modo que o principal para o qual é passado o acesso.

E, por último, o database prefix tem que ser diferente para cada domínio?

Na verdade não influência em nada ser igual ou diferente, pode deixar como desejar
Editado pela última vez por veteranodf em 04 Out 2014, 13:32, em um total de 1 vez.
Por veteranodf
Olá; Eu estou equivocado pois nunca utilizei esse tipo de serviço, aconselho utilizar esse serviço somente se o seu servidor for VPS ou Dedicado caso contrário seu site terá um tempo de resposta muito lento, veja o vídeo abaixo que irá te ajudar;