Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá, pessoal!
Estou tentando acessar o forum a varios dias e só dava a mensagem de CONTA SUSPENSA. No que sei sobre hospedagem, parece que foi algo relacionado ao server ou conta de hospedagem do forum... O que realmente está tem acontecido?
Ate+
Olá Flávio,

Acho que realmente seria bom dá uma explicação para todos.

Tinha uma Revenda na HostDime onde mantinha o site hospedado, nos últimos meses vinha sofrendo com lentidão do server, foi ai que começaram os problemas.

Fui suspenso pela primeira vez por causa de um chat que tinha colocado no fórum, retirei o chat e voltamos ao ar.
Fui suspenso novamente agora por acusação de está sobrecarregando o servidor e deveria dar um upgrade na revenda, o fiz e voltamos ao ar.
Fui suspenso novamente e desta vez sobre alegação de que não tinha como manter o domínio e os serviços online pois "estava sobrecarregando o server novamente", achei estranho, tentei argumentar sobre mais um upgrade mais não quiseram nem negociar, então mudei de server para um mais robusto e muito mais confiável com um preço ótimo, que graças a Deus está saindo muito melhor que a encomenda :D

Moral da história, cuidado com servidores de hospedagem que oferecem espaço ilimitado ou transferência ilimitada, pois eles hospedam muitas revendas em um mesmo server e a lentidão é inevitável, pois convenhamos que a comunidade não gera lá todo esse tráfego ao ponto de parar um server como foi acusado da última vez e ainda afirmaram que eu só podia utilizar menos de 10% da CPU e eu estava a quase 50%!!!! Fiquei imaginando a potência do server, pois tenho server's dedicados com configurações bem humildes e com aplicações pesadas que geram até TB de transferência por mês e nunca cheguei a 20% de uso da CPU, mas enfim agora isso é passado :) Mas fica ai a questão, para que tanta tranferência ilimitada se você não pode processar quase nada ????

Para nós que trabalhamos com web o melhor é sempre procurar qualidade e isso no meio é bem complicado, se tiver qualidade e preço ótimo, se não sempre a qualidade deve ser o fator crucial.

Espero que realmente não tenhamos mais problemas e obrigado a todos que se ofereceram para ajudar com a hospedagem, muito obrigado mesmo, mas graças a Deus ainda posso manter o OpenCart Brasil com recursos próprios :D
Olá, Manoel. Ficamos todos desesperados! :mrgreen:

Hospedagem brasileira é complicada. Falta qualidade.

Não sei qual a seu propósito/ideal quando criou o OpenCartBrasil, mas poderia colocar algum link/botão de "Contribuir/Doar" caso alguma pessoa queira te ajudar a manter a comunidade.

Abraços!
Concordo com o julio, coloca o botaozinho aê pra galera ajudar haha

Seria interessante voce mandar o nome do "salvador da pátria".. Qual conta você está usando agora? É boa mesmo?

[]'s
Que bom que estamos de volta!...
Eu já estava até treinando o meu inglês no fórum oficial.... :mrgreen:
Mas nada como o OpencartBrasil, adaptado às nossas necessidades.
Eu gostaria ainda de sugerir uma outra forma de interação entre os membros da comunidade, seja através de twitter, facebook, e-mail, etc... A fim de que possamos manter contato numa eventualidade e como forma mesmo de divulgação desta maravilhosa ferramenta que é o Opencart e deste excelente fórum.
juliocesar757 escreveu:Olá, Manoel. Ficamos todos desesperados! :mrgreen:

Hospedagem brasileira é complicada. Falta qualidade.

Não sei qual a seu propósito/ideal quando criou o OpenCartBrasil, mas poderia colocar algum link/botão de "Contribuir/Doar" caso alguma pessoa queira te ajudar a manter a comunidade.

Abraços!
Tambem concordo com as palavras do Julio. Além ficar preocupado se o site sairia do ar, também pensei se o forum erá patrocinado ou independente... Bom, agora sei que é independente. Contudo, fica uma boa dica do Julio para disponibilizar uma forma de doações e, assim, contratar um server show.
Realmente havia notado que o forum estava lento. E há algum tempo atrás ia contratar a hospedagem citada acima (ainda bem que não contratei). Hoje, trabalho com a Kinghost e não tenho o que reclamar. O painel é próprio; somente o webmail fica um pouco lente de vez em quando. Outra hospegam boa (fiz muitas pesquisas) é a locaweb. Umpouco mais caro mais tem qualidade. Pela apresentação da infraestrutura dizem ter 61 raque com servidores e na kinghost apresentas 21.

Agora, em relação ao processamento, isso é uma desculpa muito feira deles. Podemos, então, imagimar a infraestrutura que eles têm. se oferencem transf. ilimatada como filtram a causa da transferencia.

Por fim, obrigado Manoel por sua atenção e resposta. Fica aqui nosso voto de apoio. Infelismente, no momento, não posso ajudar muito com valores (R$) pois estou tentando me estabilizar trabalhando como autônomo (cidade pequena e sem muito visão tecnológica) mas está um pouco difícil. Contudo, procurarei ajudar da forma que me for possível.
ronaldomello escreveu:Que bom que estamos de volta!...
Eu já estava até treinando o meu inglês no fórum oficial.... :mrgreen:
Mas nada como o OpencartBrasil, adaptado às nossas necessidades.
Eu gostaria ainda de sugerir uma outra forma de interação entre os membros da comunidade, seja através de twitter, facebook, e-mail, etc... A fim de que possamos manter contato numa eventualidade e como forma mesmo de divulgação desta maravilhosa ferramenta que é o Opencart e deste excelente fórum.
Acabei de criar uma comunidade no orkut para tal fim.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114773439
Ate+
Obrigado pela força amigos :D

Respondendo as perguntas/sugestões:
1) Não sei qual a seu propósito/ideal quando criou o OpenCartBrasil, mas poderia colocar algum link/botão de "Contribuir/Doar" caso alguma pessoa queira te ajudar a manter a comunidade.
Resposta: O propósito é oferecer o máximo de informações de qualidade e um ambiente de discussão/troca de conhecimento sobre o OpenCart de forma gratuita e futuramente também monetizada, visto que quando iniciei no mundo OpenCart já havia alguns pequenos grupos bem monetizados ou muito inflexíveis quanto a ajuda ao colegas e vi muitos interessados espalhados e com vontade de contribuir com esta ótima ferramenta, não sou contra o capitalismo, só acho muito "burra" a precipitação da idéia de monetizar/fechar totalmente o OpenCart no Brasil sendo que muito podem ganhar financeiramente falando, se a comunidade for grande e tiver muitos interessados (e nem todos são do ramo), um grande reflexo disso é você acessar nossa área de suporte comercial e notar que a mais demandas do que ofertas, o fato de vários intermediadores de pagamentos terem desenvolvido suporte para OpenCart, uma grande demanda por módulos nacionais e temas pagos.
Vários colegas deram a idéia de uma forma de doação, para a estrutura atual ainda acredito não ser necessário doações, mas tenho muitos planos para um futuro bem próximo como a escola de e-commerce do OpenCart Brasil, que vai tratar do uso da ferramenta a partir da versão 1.5 com muitos materiais incluindo vídeos entre outros recursos para quem deseje trabalhar exclusivamente com OpenCart e entrar no mundo de e-commerce, ai neste caso como essa estrutura vai ser pesada penso em monetizar um pequeno espaço para manter um servidor dedicado mais robusto, mais penso muito sobre essa monetização, pois confesso que tenho um pouco de receio de divulgar alguma empresa e atrapalhar a prestação de serviços dos colegas.

2) Seria interessante você mandar o nome do "salvador da pátria".. Qual conta você está usando agora? É boa mesmo?
Resposta: Revenda HostGator, até agora tem se mostrado ótimo em tudo, fazia tempo que não acessava o fórum de forma tão rápida e muita coisa que eu não conseguia fazer na HostDime (muita coisa bloqueada que não habilitam de maneira nenhuma), faço na HostGator brincando, o suporte fala minha língua técnica e é muito rápido no atendimento, o suporte de vendas também conhece bem afundo o que vende e domina bem a linguagem técnica e responde tudo de forma clara, o atendimento online funciona mesmo 24 horas e todos que me atenderam foram 100% profissionais sabendo ou não que eu era novo cliente, todas as promessas de suporte foram cumpridas antes do prazo ou imediatamente, muita informação técnica e vídeos, o interessante é que a HostDime era assim no começo foi decaindo com o tempo até se tornar o que se tornou, como disse tenho vários server's dedicados aqui no Brasil e tinha essa revenda na HostDime nunca tive problemas com meus server's mas com a HostDime nos últimos dias cheguei a ficar sem dormir e eram tantas as reclamações e a nítida arrogância do suporte que acusava os clientes até de "conspiração" em favor da concorrência, que não deu mais para suportar. Fiz uma breve pesquisa sobre vários serviços de revenda, pois não queria me precipitar, e achei bons os resultados e muitos depoimentos sobre a HostGator, tem reclamações também, mas bem, bem menos que a HostDime.
Em resumo iria contratar um server dedicado mas resolvi não me precipitar novamente então fiquei com a revenda, mas tenho me atraído e muito por alguns cloud's que tenho visto, contratei um para um teste, se tudo der certo nos próximos dias será a nova casa do OpenCart Brasil ;)
Antes que saiam migrando para a HostGator. Peço que analisem bem pois sou novo lá e até agora está tudo bem, porém, não sei futuramente, se tudo der certo pretendo manter a revenda pois nunca se sabe quando posso precisar desse serviço de forma urgente :)

3) Eu gostaria ainda de sugerir uma outra forma de interação entre os membros da comunidade, seja através de twitter, facebook, e-mail, etc...
Resposta: Twitter já temos inclusive mantive informações atualizadas sobre o que estava acontecendo, facebook ainda não mas futuramente, e e-mail, não sei os colegas mas caraca, recebo muitos, muitos e-mails mesmo e muitas MP dos colegas da comunidade e luto para tentar responder tudo todos os dias ;), vou reativar o chat assim que mudarmos para um cloud ou server dedicado para não correr riscos.

No mais agradeço a todos pelos feedbacks e qualquer dúvida é só avisar :)

Para efeito de informação sobre nosso tráfego: (Google Analytics por mês)
Temos sempre mais de 200.000 pageviews.
Média de mais de 15.000 visitas únicas.
Média de mais de 50.000 visitas no geral.

E pouco mais de 20GB de transferência mensal.
Manoel, também uso a hostgator e é, até agora, muito boa. Só tem um certo problema com o ping deles, que é meio demorado, mas eles até já melhoraram o desempenhos desde que eu contratei lá (+/- outubro passado).

Sobre os acessos, caramba, está muito melhor do que eu imaginava!

Acho muito boa a idéia da "escola" open cart, principalmente com video aulas e afins, que ajuda bastante a galerinha.. É bom que com uma parte "premium" a gente consegue levantar muito a qualidade geral do conteudo aqui :D

[]'s
Também senti muita falta da Comunidade, aprendi 90% do que sei aqui e ainda tenho muito para aprender!
Como já foi falado, apoio a ideia de doação, então Vidal quando precisar, vc grita que a gente corre!
O que não podemos é deixar essa iniciativa estagnar ou fracassar.
Acho importante vc saber que tem outros membros aqui que acreditam no sucesso dessa comunidade e dessa ferramenta, tanto quanto vc!

Qto a hospedagem, uso a KINGHOST, mudei pra ela há um ano, depois de muito penar numa tal de POWER SITES!
Estou muito satisfeita tanto com preços, como atendimento, como uptime tb. Quem precisar, não só recomendo como também revendo!

Um abraço a todos.