Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Ruouri
Poderiam me dizer qual a melhor hospedagem para instalar uma loja OPENCART?

estou com uma na kinghost mas depois de cadastrado muitos produtos o site fica muito lento, ligando lá eles dizem que a programação ta muito pesada ¬¬

estou ciente de que é a hospedagem que não presta, poderiam me indicar? muito obrigado
Oi Ruouri, tudo bem,

Um pouco estranho eles dizerem isso. Trabalho com OC um pouco mais de um ano. Se tem algo de formidável no OC é a rapidez e fluidez do sistema.

Desculpa a pergunta, mas quantos produtos exatamente você possui cadastrado? Pode não ser exatamente a quantidade de produto ou departamento. Você instalou alguma extensão e após essa instalação você percebeu alguma anormalidade?

De todo o resto. Você tem que analisar primeiro o quanto você tem disponível para trocar de hospedagem. Qual a sua verba para manter um outro servidor ou quanto você estaria disposto a pagar em outra hospedagem? Pergunto isso pelo simples motivo de que se sua loja realmente estiver pesada devido a quantidade de produtos ou departamentos, fica mais viável tentar utilizar outros meios de infra para melhorar a performance, como compactar js, css instalar alguma extensão de cache, digo isto pelo backend do seu OC. Agora é claro, se você optar por uma hospedagem que utilize uma VPS ou cloud ou dedicado, aí você ganha em qualidade na manutenção, pois haverá outras ferramentas a nível de servidor que você poderá manusear e instalar para ganhar performance. O que não ocorrerá se você tiver uma hospedagem compartilhada.

Ficam aqui algumas sugestões, ok?

Amazon EC2 e locaweb jelastic. Uol host os semi também são bem parrudos!

Existem outras, no entanto é perca de tempo falar sobre elas. Trabalho com as duas atualmente somente, no jelastic da locaweb. Para você ter uma ideia de preços, tenho duas lojas no jelastic. Uma em funcionamento e outra ainda não completa. Minha projeção de utilização não passa de 69,00 reais por mês. Tenho 4 instancias dinamicas para cada Cloud e 2 para o banco de dados, caso aconteça algum repentino acesso.

Obs.: Por se tratar de servidores que você paga somente pelo que utilizar, caso você faça campanhas de EMKT, ou tenha projeção alta em determinados meses ou picos de horários, aconselho realmente a utilizar um CLOUD.

Agora lembre-se. Sempre você terá algum tipo de problema com hospedagem. Umas dão menos problemas que outras, apenas!

Abraço