Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
olá gente, estou desesperado meu site saiu do ar, não sei porque, já fui ao suporte da hostgator, fizeram o backup do meu site e nada, tá fora do ar, minha esposa quer me matar. me ajudem..
acho que fiz algo na minha página do public_html que tirou o site do ar, agora, segundo o suporte da hostgator, eles me falaram para fazer o backup do site e recolocar lá no public_html, fiz tudo, mas não deu certo.
o Erro dá quando vou reinstalar meu banco de dados, eu sou totalmente leigo no assunto, mas acho que deve tá dando um conflito no banco de dados existente. Meu site está completo, todo preenchido com vários produtos, sei que os dados estão lá, só não consigo acessar. Se eu tiver de refazer tudo, vou demorar mais de um mês. tô ferrado.. alguém me ajuda por favor.

meu site é http://www.55outlet.com.br

o erro é esse
----------------------------
Notice: Error: Table 'oc_product_profile' already existsError No: 1050CREATE TABLE `oc_product_profile` ( `product_id` int(11) NOT NULL, `profile_id` int(11) NOT NULL, `customer_group_id` int(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`product_id`,`profile_id`,`customer_group_id`) ) ENGINE=MyISAM COLLATE=utf8_general_ci; in /home/hg55o815/public_html/system/database/mysql.php on line 50
---------------------------

acabei de receber isso do suporte da hostgator
Prezado cliente,

Para esse erro não ocorrer é necessário acessar o PhpMyAdmin e excluir todas as tabelas do banco de dados, em seguida, realizar a instalação novamente.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Luan M.
Equipe de Suporte
HostGator Brasil
-----
Bom dia,
Amigo o erro informa que você esta tentando criar novas tabelas e as mesmas já existem, as vezes isto se deve a instalação de módulos incompatível ou demais fatores, mas pelo que vejo você esta a fazer uma nova instalação limpa. :ugeek:

Eu não tenho entendido corretamente, você esta a tentar restaurar o database, se ainda tiver o banco e a loja deixe nos ver.
reds escreveu:Bom dia,
Amigo o erro informa que você esta tentando criar novas tabelas e as mesmas já existem, as vezes isto se deve a instalação de módulos incompatível ou demais fatores, mas pelo que vejo você esta a fazer uma nova instalação limpa. :ugeek:

Eu não tenho entendido corretamente, você esta a tentar restaurar o database, se ainda tiver o banco e a loja deixe nos ver.
Então, aparece este erro quando tento reinstalar o opencat, não sei porque, acho que apaguei algo no meu public_html que tirou meu site do ar. Tudo aconteceu quando estava instalando alguns módulos do meu site como blog, newsletter, essas coisas. Dai de repente saiu tudo do ar, verifiquei com o suporte da Hostgator eles falara que meu banco de dados continua lá e me orientaram a reinstalar, dai é que está o problema, quando faço isso ele dá algum tipo de conflito nessas tabelas. Fico receoso de criar outro banco de dados, vai que eu perca tudo o que tenho feito, meus produtos, textos.. tudo.. vou perder muito tempo para refazer tudo..
será se tem jeito de voltar como estava meu site? Tô desde sábado procurando uma solução e nada.. você consegue me ajudar?
Puts, amigão
Vamos ver se podemos lhe ajudar..., faça o seguinte
Como sua loja já se foi vamos tentar um procedimento, como dito a baixo.
Criar um novo banco de dados e fazer uma nova instalação da loja normalmente, depois que fizer isto vai no config.php e admni/config.php
Código: Selecionar todos
<?php
// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'usuário-do-banco');
define('DB_PASSWORD', 'senha-do-banco');
define('DB_DATABASE', 'nome-do-banco');
define('DB_PREFIX', 'oc_');
?>
Insira os dados do Database antigo na nova instalação para ver o resultado.
Obs: não se preocupe em criar um novo banco isto não vai afetar o banco já existente.

ou você poder fazer uma instalação local e fazer o backup do database existente e colocar localmente para testes., note que se vc já substitui a instalação antiga suas imagens se foram, se ainda não fazer um backup da pasta "images" :ugeek:
reds escreveu:Puts, amigão
Vamos ver se podemos lhe ajudar..., faça o seguinte
Como sua loja já se foi vamos tentar um procedimento, como dito a baixo.
Criar um novo banco de dados e fazer uma nova instalação da loja normalmente, depois que fizer isto vai no config.php e admni/config.php
Código: Selecionar todos
<?php
// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'usuário-do-banco');
define('DB_PASSWORD', 'senha-do-banco');
define('DB_DATABASE', 'nome-do-banco');
define('DB_PREFIX', 'oc_');
?>
Insira os dados do Database antigo na nova instalação para ver o resultado.
Obs: não se preocupe em criar um novo banco isto não vai afetar o banco já existente.

ou você poder fazer uma instalação local e fazer o backup do database existente e colocar localmente para testes., note que se vc já substitui a instalação antiga suas imagens se foram, se ainda não fazer um backup da pasta "images" :ugeek:
Faaale amigão.. valeu.. consegui.. fiz o que vc me falou voltou tudo..
aff.. ainda bem já não sabia mais o que fazer.. muito obrigado pela dica.. sério mesmo.. valeu..