Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá,

Estou utilizando o bCash, e quero pegar os dados da compra para tracker no google analytics, mas o problema é que a session order_id não está com dados após o retorno do pagamento em checkout/success, alguém sabe como corrigir isso?

sds
Dei uma analisada no código fornecida pela B!Cash "http://bcash.com.br/desenvolvedor/modulo-opencart/" e você deve adaptar o código, não testei mais vou passar o que você deve fazer abaixo;

Acesse o código:catalog/controller/payment/pagamento_digital_success.php

Localize o código if(isSet($_POST['free'])){ e adicione acima dele o código abaixo;

$this->data['order_id_bcash'] = $pedido;

Rara receber a variável no arquivo catalog/view/theme/default/template/common/success.tpl é da forma abaixo;

echo $order_id_bcash;
Obrigado, pelo retorno, mas não encontrei o código que mencionou, acho que o código foi modificado pelo programador anterior...

No arquivo do bcash, a última linha do callback (redirect) está comentado, no meu arquivo, verifiquei aqui, já redireciona direto para o success.php.

Fiz uma busca e vi que o codigo se assemelha muito à versão 1.3 desta extensão: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=2235

Mas na documentação diz que não é preciso fazer mais nada, no entanto, não disponibiliza uma versão do success.php, acho que apenas redireciona se tudo estiver ok, mas eu preciso enviar um ID, seja por querystring, Session, Variável, para a página de sucesso, ou não vou conseguir tracker pelo analytics.

Tentei utilizar:
$this->redirect($this->url->link('checkout/success','cod='.$id_pedido[0]));

$this->redirect($this->url->link('checkout/success&cod='.$id_pedido[0]));

Mas quando faço isso, o código para no callback, e não redireciona. Como venho do ASP e estou aprendendo PHP, não sei direito o que fazer...

sds
O problema é que você esta pegando uma variável do site e não é assim, você deve receber a variável que é enviada ao b!cash pois ele te retornar a mesma através de um POST, ex: em vez de $id_pedido[0] deve utilizar $_POST['id_pedido'], id_pedido deve ser o nome da variável que envia o id do pedido para o b!cash;