Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal, estou necessitando incluir um campo (DDD) no formulário de cadastro (pra lascar mais ainda o cliente usa a versão 1.4.7 e tem 3000 produtos cadastrados e módulos que creio que não rola nas versões mais novas).

Tem alguma boa alma que saiba solucionar este mistério?

Desde já agradeço,
Pra acrescentar algum campo no cadastro só te digo que é trabalhoso. Vai ter que mudar vários arquivos pois esse tipo de mudança propaga no sistema inteiro. Não dá pra te responder por aqui. Tem que achar um tópico que discute isso. No fórum em inglês já vi que tem.
Uma forma "simples" de modificar o telefone, é vc criar o input normalzinho, mas na hora de tratar e inserir no bd, vc ja joga DDD+Telefone, de uma forma que seja fácil depois "explodir" os dados, pra vc mostrar na tela de alteração de dados, por exemplo..

Pra tornar um campo obrigatório, a solução "fácil" é utilizar um plugin, tipo o http://www.vanadiumjs.com/ que valida o form com base em classes simples :D
Olá Rochester, obrigado!!! Mas, eu não consegui fazer nada com o Vanadium... Não sou expert em códigos...

Realmente não parece ser dificil mas meu conhecimento não chega até lá...

O máximo que consegui fazer (sem vanadium) foi colocar o (*) de obrigatório no campo do CEP com:

<span class="required">*</span>

mas torná-lo realmente obrigatório não.... se deixar em branco o formulário é enviado....

Isso na verdade deveria vir por default, pois CEP ou CÓDIGO POSTAL é fundamental para calculos de entrega.

Essa é uma falha, pelo menos na versão 1.4.7
catalog\view\theme\[seutema]\template\account
Nesa pasta tem os arquivos das contas, ai vc pode editar varios deles, tipo o create.tpl pra adicionar esse ddd..