Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por eddyugi
#56955
Estou com muita dificuldade na validação de dados de um campo personalizado.
Estou com dificuldade em localizar os dados provenientes do campo no cadastro que o cliente prenche.

No arquivo
catalog\controller\account\register.php

Proximo a linha 400 do arquivo contém uma parte para validação dos custom_fields
Código: Selecionar todos
// Custom field validation
		$this->load->model('account/custom_field');

		$custom_fields = $this->model_account_custom_field->getCustomFields($customer_group_id);

		foreach ($custom_fields as $custom_field) {
			if ($custom_field['required'] && empty($this->request->post['custom_field'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']])) {
				$this->error['custom_field'][$custom_field['custom_field_id']] = sprintf($this->language->get('error_custom_field'), $custom_field['name']);
			}
Tentei utilizar o codigo
Código: Selecionar todos
if ($custom_field['required'] && empty($this->request->post['NCampo'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']])) {
				$this->error['NCampo'][$custom_field['custom_field_id']] = sprintf($this->language->get('error_ncampo'), $custom_field['name']);
Em algumas tentativas eu consigui fazer aparecer a mensagem de erro, porem apareceu em todos os campos personalizados.
Alguem ja teve algum problema parecido? Poderia dar uma luz?
Por eddyugi
#56961
sim na realidade é so um exemplo, de uma tentativa de conseguir entender como funciona.
Gostaria de valida os dados do cliente, por exemplo não permitindo que ele digite letras em campos que personalizei.

Resolvido @reds depois de vasculhando alguns[…]

Ola @IronSS Possivelmente o sistema no qual […]

Your lucky day could be today! Enter now!

Enter and become the owner of a cool prize!