Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá Manoel,

Desculpe se me expressei mal. É que parece tal fácil, faço, reviso, faço novamente e não da certo. Troquei a versão para 1.5.3.1 e estou usando o tema greeneletronic. O formulário de cadastro esta ok. Apenas o formulário do cadastro para comprar sem cadastro e o formulário de novo endereço é que ficam sem a validação.

Acho que pode ter duas soluções.
1) retirar a opção de compra sem cadastro, coisa que não encontrei no painel admin, pois é diferente da versão 1.4.9 que eu estava usando antes. Mas essa solução não vai ficar completa pois ainda vai restar o formulário de novo endereço do cliente cadastrado.
2) Validar os formulários. Fiz os procedimentos que ensinou e deu certo para o formulário de cadastro. Se puder me instruir onde esta os arquivos para os formulários de novo cadastro e compra sem registro eu agradeceria demais.

Enquanto isso vou editando todos os arquivos além dos register.php e .tpl que tiverem aquelas opções.

Obrigada novamente pela ajuda e acima de tudo pela calma

Elizangela
Então pessoal seguindo o tutorial para excluir certos campos eu obtive mensagens de erro.
Atenção: O endereço e o número devem ter entre 3 e 128 caracteres!
Atenção: A cidade deve ter entre 2 e 128 caracteres!
Atenção: O telefone deve ter entre 3 e 32 caracteres!
Atenção: Por favor, selecione um país!
Atenção: Por favor, selecione um estado!

Versão 1.5.5.1

Retirei o requerimento obrigatório desses campos mas ao tentar concluir o cadastro o mesmo não ocorre.
Para mim só é necessário mesmo os campos de
Nome
Sobrenome

as demais informações referentes a contato tais como telefone/fax/endereço/cep pra mim não é necessário.
Obrigada
Gostaria de deixar o campo Bairro sempre obrigatório, seguindo as orientações do Manoel consegui deixar no registro, mas não na finalização do pedido nem no endereço de entrega.

Alguém pode me dar uma luz? Não sou profissional, então apanho um pouco nesses detalhes