Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal! Sou novo aqui!

Tenho cadastrado categorias e subcategorias, e gostaria de transformar uma subcategoria,já cadastrada, em departamento pai.
Exemplo

de: CASA>COZINHA
para: COZINHA

Já tentei excluir a categoria pai da subcategoria COZINHA, que no caso seria CASA, e salvei. Achando que a categoria COZINHA fosse assumir como categoria pai. Mas continua aparecendo como subcategoria COZINHA, atrelada ao categoria pai que é CASA.

Alguém pode me ajudar.
Desde já agradecido,
Oi veteranodf!

Isso mesmo quero transformar o subdepartamento cozinha em departamento.
O subdepartamento COZINHA esta sob/atrelado ao departamento pai CASA.
Eu já tinha feito o que você disse. Logo de cara. imaginei que se deletasse o departamento pai da aba dados de qualquer subdepartamento, este subdepartamento assumiria a posição de departamento pai. Mas isso não aconteceu. :(

Para testar sem correr o risco de perder dados, fiz:

Abri um departamento chamado "TESTE PAI" e então abri um subdepartamento chamado "TESTE FILHO". Fui na aba dados do departamento "TESTE FILHO" e apaguei o departamento pai "TESTE PAI" e salvei. Não houve alterações! O departamento "TESTE FILHO" continua sob/atrelado ao departamento pai "TESTE PAI". Mesmo depois de delatar continua TESTE PAI>TESTE FILHO.
Se eu excluir o departamento pai "TESTE PAI" o OC também exclui o subdepartamento "TESTE FILHO"!
Se eu não achar uma solução, terei que criar um novo departamento e cadastrar todos os itens novamente!
abs
Vamos a outra explicação, se você utilizar o menu padrão do opencart é da forma que estamos comentando, agora se você estiver utilizando um tema comprado solicito que acesse os módulos e procure sobre menu "megamenu" ou algo parecido pois essas modificações serão feitas no módulo e não no departamento.