Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Pessoal, já li vários posts com pessoal com dificuldade de upgrade e tudo mais. Tenho a versão 1.4.9 há anos, e tô interessado na versão 2.

Para evitar possíveis dores de cabeça, estou pensando em instalar a 2 e começar do zero tudo: banco de dados etc. O que acham?

Para eu migrar minha loja eu precisaria fazer vários upgrades? (por exemplo do 1.4 para o 1.5 e depois para 2.0) Ou dá para ir direto? Tem o passo a passo? (não achei)

Obrigado!
Boa tarde amigo Carlos,

Cara é um assunto um pouco delicado, minha opinião, faça uma instalação limpa do 2x, sendo que o processo para upgrade para versões 1.4x é um pouco mais complexo, este lance de ir pulando de degrau degrau (1.4x, 1.5x e depois 2x) não sei se vai ser legal.
É trabalhoso começar do zero, mas vale a pena. :geek:
Opa Reds,

Uma das coisas que estão me motivando a fazer isso é também para continuar fazendo upgrades depois, porque se não me engano a versão 2 é mais preparada para receber atualizações mais facilmente, não tem um negócio desses?

Outra coisa, até a parte do banco de dados é difícil de recuperar? Porque se pelo menos os históricos de compras fossem mantidos, para mim já estaria bom demais.

Valeu!
Boa tarde Carlos,

Pode fazer uma instalação local através do Wampserver, e importar partes do banco que realmente importa para você, ou criar uma pasta paralela em sua hospedagem e um novo banco e fazer alguns testes.
Ex: Tabelas de clientes , Tabelas de Produtos, Tabelas de atributos.

Se você tiver um tempo olhe para este ótimo tutorial (inglês), mas é bem fácil de entender, http://isenselabs.com/posts/how-to-migr ... -excelport.
Quando sobrar um tempinho aqui vou fazer algum teste e coloco aqui.
:geek: