Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Future_Imports
Bom dia amigos.
Estou com uma dúvida de noob aqui :oops: , quando vamos publicar um novo produto tem a opção de escolher o status do produto se ele ficar sem estoque, mas onde nas configurações do OpenCart que escolhe a frase que a gente quer deixar quando o produto esta com estoque, no meu caso a frase esta traduzida para "Em estoque", sei onde cria esses status mas não sei onde modificar se eu quiser usar outra frase, sei que dá para mudar simplesmente o nome, mas eu queria saber se tem como eu escolher outra opção em vez de fazer isso pois no banco de dados cada opção tem um id diferente, entenderam? É uma dúvida simples mas para por em pratica umas modificações que quero fazer é essencial eu saber disso.
Por fmanso
Bom dia
Se for o que eu entendi fica em:

Configurações -> Dados Auxiliares -> Situações de Estoque

abs
Por Future_Imports
fmanso, obrigado por responder mas na verdade não é isso... Sei como criar as mensagens de estoque, sei que no cadastramento dos produtos da para escolher uma dessas mensagens para aparecer quando o produto ficar com o estoque zero (sem estoque), sei que quando o produto esta com o estoque maior que zero a frase muda para "Em estoque" ou o que seja que for escrito lá, mas não sei onde escolher qual mensagem aparecer para quando o produto esta em estoque (não a frase em si, mas o ID que leva a frase), onde esta definido que essa mensagem deve aparecer, no banco de dados um em algum arquivo? ... no banco de dados cada mensagem é representada por um id, como eu disse antes para produtos com estoque "0" (sem estoque) da para escolher qual mensagem quer que apareça nessa situação, da para escolher até mensagens diferentes para produtos diferentes, já no caso de um produto com estoque pelo o que notei só um status pode ser atribuído no geral e não por produto sendo que nem sei onde modificar esse status. Tomara que alguém entenda, realmente eu não sou bom em dar explicações. :mrgreen:
Por Future_Imports
Apenas para atualizar o tópico, o que eu queria era poder modificar a mensagem do produto quando ele estivesse "em estoque" pois esse estoque pode ser meu, pode ser do meu parceiro comercial, etc... No caso achei duas extensões que fazem isso no repositório do opencart.com, mas como eram versões comerciais resolvi pedir para o meu irmão tentar fazer essa modificação pra mim, e ele fez... ;)

Em um primeiro momento pensamos em vender também essa modificação, mas como já recebemos ajuda de muitas pessoas dessa comunidade, resolvemos deixar ela grátis, quem sabe pode ser útil para mais alguém: http://www.opencart.com/index.php?route ... n_id=21688
Por favor antes de instalar a extensão na loja principal, façam testes em uma loja demo, a princípio ela não deve ter problemas de compatibilidade com outras extensões, mas é bom prevenir.

Vou deixar o tópico em aberto para tirarem dúvidas sobre a extensão.

Att. Jonathan Diego Parteka,
Future Imports
Por Renata Alves
Jonathan,
Só pra vê se eu entendi.

O opencart diminui automaticamente o qtd de produto do estoque, porém não muda a mensagem automático né?! Tipo, tinha 1 produto e a mensagem era "Em Estoque", foi vendido, porém a mensagem continua "Em Estoque". Sua modificação altera isso automaticamente, quando o estoque zerar, ele muda para, por exemplo, "Indisponível no momento".
É isso?