Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por rfacchin
Ola,

Seguindo o "Cielo+e-Commerce+-+Manual+do+Desenvolvedor+2.5.3_1211.PDF", diz para usar a Comercial: 1006993069 , Chave 25fbb99741c739dd84d7b06ec78c9bac718838630f30b112d033ce2e621b34f3

Pois bem qd seleciono o cartao desejado, e clico em EFETUAR PAGAMENTO... ele trava com uma tela branca no link.: http:/www.xxxxxxxxxxxxxx.com.br/index.php?rou ... /processar.

Verificando no LOGLOG diz;

2 WARNING - 2015-02-12 20:53:16 (UTC)
ARQUIVO: /catalog/controller/payment/cielo_lib/includes/include.php(Linha 48)
MENSAGEM:
curl_error(): 366 is not a valid cURL handle resource

e ele esta gerando o XML.LOG

2015-02-12 20:53:15:000000 (UTC)
DO ARQUIVO: /index.php?route=payment/cielo/processar
OPERAÇÃO: Transacao
ENVIO: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>
<requisicao-transacao id="4548fb176c5113ae7e4f4fb44a2e8629" versao="1.1.1">
<dados-ec>
<numero>1006993069</numero>
<chave>25fbb99741c739dd84d7b06ec78c9bac718838630f30b112d033ce2e621b34f3</chave>
</dados-ec>
<dados-pedido>
<numero>124</numero>
<valor>153800</valor>
<moeda>986</moeda>
<data-hora>2015-02-12T20:53:15</data-hora>
<idioma>PT</idioma>
</dados-pedido>
<forma-pagamento>
<bandeira>visa</bandeira>
<produto>1</produto>
<parcelas>1</parcelas>
</forma-pagamento>
<url-retorno>http://www.xxxxxxxxxx.com.br/index.php? ... rl-retorno>
<autorizar>3</autorizar>
<capturar>1</capturar>
</requisicao-transacao>

Seguindo ainda "Cielo+e-Commerce+-+Manual+do+Desenvolvedor+2.5.3_1211.PDF"

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<requisicao-transacao id="a97ab62a-7956-41ea-b03f-c2e9f612c293" versao="1.2.1">
<dados-ec>
<numero>1006993069</numero>
<chave>25fbb997438630f30b112d033ce2e621b34f3</chave>
</dados-ec>

<dados-portador>
<numero>4012001038443335</numero>
<validade>201508</validade>
<indicador>1</indicador>
<codigo-seguranca>973</codigo-seguranca>
<token></token>
</dados-portador>
<dados-pedido>
<numero>178148599</numero>
<valor>1000</valor>
<moeda>986</moeda>
<data-hora>2011-12-07T11:43:37</data-hora>
<descricao>[origem:10.50.54.156]</descricao>
<idioma>PT</idioma>
<soft-descriptor></soft-descriptor>
<taxa-embarque></taxa-embarque>
</dados-pedido>
<forma-pagamento>
<bandeira>visa</bandeira>
<produto>A</produto>
<parcelas>1</parcelas>
</forma-pagamento>
<url-retorno>http://localhost/lojaexemplo/retorno.jsp</url-retorno>
<autorizar>1</autorizar>
<capturar>false</capturar>
<campo-livre>Informações extras</campo-livre>
<bin>455187</bin>
<gerar-token>false</gerar-token>
<avs>
<![CDATA[
<dados-avs>
<endereco>Rua Teste AVS</endereco>
<complemento>Casa</complemento>
<numero>123</numero>
<bairro>Vila AVS</bairro>
<cep>12345-123</cep>
</dados-avs>

</avs>

]]>
</requisicao-transacao>

Nao consegui identificar qual o problema q ele esta c referindo na criacao do cURL...

Alguma dica????

Versao 1.5.6
Por gilberto_feijo
Boa tarde,

se esse problema ainda nao foi resolvido, eu consegui resolver o meu. A cielo fez uma alteração no certificado dela.

No meu sistema eu resolvi trocando a versão do ssl

era assim:
curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, 3);

ficou assim:
curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, 4);

apenas essa alteração ja resolveu para mim.

ps. Ate o kit de desenvolvimento deles esta errado e nao esta funcionando.
Por FeSilva
Bom dia!

Eu instalei o modulo de pagamento em minha loja na versão 1.5.6, contudo ele estava dando uma tela branca ao finalizar o pagamento para o ambiente seguro. Fiz a alteração abaixo e funcionou em partes:
gilberto_feijo escreveu:Boa tarde,

se esse problema ainda nao foi resolvido, eu consegui resolver o meu. A cielo fez uma alteração no certificado dela.

era assim:

ficou assim:

Agora ele está acusando o erro:

Ocorreu um erro em sua transação!
Detalhes do erro:
Código do erro: 002
Mensagem: Credenciais inválidas.

Alguem pode me ajudar? Qual chave de teste posso usar ?

Abss!
Por rfacchin
FeSilva escreveu:Bom dia!

Eu instalei o modulo de pagamento em minha loja na versão 1.5.6, contudo ele estava dando uma tela branca ao finalizar o pagamento para o ambiente seguro. Fiz a alteração abaixo e funcionou em partes:
gilberto_feijo escreveu:Boa tarde,

era assim:

ficou assim:

Agora ele está acusando o erro:

Detalhes do erro:

Alguem pode me ajudar? Qual chave de teste posso usar ?

Abss!

voce tem q informar codigo de afiliacao e chave, voce encontra os 2 no manual do desenvolvedor.

ATENCAO QUE TEM 2 CHAVES, USE A CORRETA PARA A FERRAMENTA Q VOCE ESTA INTEGRANDO
Por rfacchin
Bom Galera,

Como nao tive nenhum retorno de alguem aqui para ajudar a resolver o problema de forma GRATUITA ou CONTRIBUICAO VOLUNTARIA, fui atras e levantei algumas informacoes que me fizeram fazer o modulo funcionar e ja estou homologado.

Primeiro o SSL.

1. Atualização do Certificado Digital de Validade Estendida:
Para melhorar a segurança da plataforma Cielo E-commerce, foi feito a atualização do Certificado SSL atual para o Certificado Digital de Validação Estendida no dia 02/02/2015.
O objetivo da atualização é aumentar a proteção do site, tornando-o mais confiável para os clientes que acessam e realizam compras virtualmente.
A loja virtual deve descompactar o arquivo em anexo e instalar na Trustedstore do servidor, especialmente em ambientes Java e PHP.
O Certificado Digital deve ser instalado pelo Administrador do seu servidor ou pelo provedor de hospedagem do site.

Estou disponibilizando aqui a cadeia de certificados novos me enviados pela cielo -----> http://www.4shared.com/zip/yygb--9Eba/E ... ielo_.html
Caso precise de informacoes de como instalar o certificado veja aqui -----> http://www.speedhelp.com.br/index.php?/ ... rtificados

2. Bloqueio SSLv3:
Para se manter em conformidade com o PCI-DSS, no dia 02/02/2015 a Cielo deixará de aceitar transações que usarem o protocolo SSLv3. Esse procedimento será adotado para evitar riscos de vulnerabilidades.
Caso a aplicação utilize somente o protocolo SSLv3 como forma de criptografia de dados, é necessário que sua aplicação seja atualizada para utilizar o TLS.

Dicas: Caso a loja esteja utilizando a linguagem PHP e o procedimento mencionado não funcione, altere dentro do include.php a versão do Certificado de 3 para 4.

DE: curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, 3);
PARA: curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, 4);

Caso a alteração não funcione, altere para:

PARA: curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, CURL_SSLVERSION_TLSv1);

E caso ainda assim nao funcione (que foi o meu caso): verifique se a biblioteca cURL possui a versão 7.24, caso possua essa ou versões inferiores, é necessário alterar para:

curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_SSLVERSION, 1);

Caso queira saber a versao instalado e outras configuracoes crie um arquivo .PHP com o conteudo abaixo e chame ele pelo URL,

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body>
<?php
// Exibe informações relativas ao PHP e suas extensões
phpinfo();
?>
</body>
</html>

Para entender mais sobre as opcoes de CURLOPT_SSLVERSION veja aqui ----> http://curl.haxx.se/libcurl/c/CURLOPT_SSLVERSION.html

Outra coisa importante 'e o caminho do certificado dentro do \catalog\controller\payment\cielo_lib\includes\INCLUDE.PHP, 'e muito importante verificar onde o seu servidor instala o CERTIFICADO e vc informar o caminho desse diretorio no include.php

PARA QUEM ESTA TENDO SSL TIMEOUT 'e muito importante que atente o caminho do CERTIFICADO:

O include.php disponibilizado esta assim: curl_setopt ($sessao_curl, CURLOPT_CAINFO, DIR_APPLICATION . "controller/payment/cielo_lib/ssl/VeriSignClass3PublicPrimaryCertificationAuthority-G5.crt");

No meu caso como usei subdominio e meu certificado 'e instalado em pasta anterior a raiz do site, a solucao foi remover o DIR_APPLICATION . e informar o caminho inteiro do certificado que ficou mais ou menos assim.: curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_CAINFO, "/home5/xxxxxxx/ssl/certs/VeriSign_Class_3_Public_Primary_Certification_Authority_G5.crt");

PS: PARA VERIFICAR SE O PROBLEMA 'E COM O PATH DO CERTIFICADO COMENTE A LINHA E TENTE NOVAMENTE E VEJA SE O PROBLEMA CONTINUA OU MUDA, comente assim:
//curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_CAINFO, DIR_APPLICATION . "controller/payment/cielo_lib/ssl/VeriSignClass3PublicPrimaryCertificationAuthority-G5.crt");

'E muito importante que voce use a chave e codigo de afiliacao (teste) para o BUY PAGE senao toda transacao vai dar erro CODIGO 10, no caso seria essa:
afiliacao: 1001734898
chave : e84827130b9837473681c2787007da5914d6359947015a5cdb2b8843db0fa832

NO MODO TESTE TODAS AS TRANSACOES A DEBITO VAI DAR ERRO 86 ('e normal, e so vai funcionar qd estiver com a sua afiliacao e sua chave depois da homologacao).
Por rfacchin
Por fim,

Hj a Cielo trabalha com 10 bandeiras diferentes,

Acrescentei as que faltavam, refiz os logos das bandeiras e reorganizei as imagens para que nao ficassem em linha dupla, fiz algumas alteracoes no arquivo de traducao e dei uma mexida em alguns pontos que achei pertinente do codigo.

Estou disponibilizando a VERSAO ATUALIZADA e COMPLETAMENTE FUNCIONAL (homologado na data de HJ) do modulo da cielo.

Segue o LINK -----> http://www.4shared.com/rar/o57hxKp1ba/m ... -2015.html

Desejo sucesso a todos e vida longa ao GPL.
Editado pela última vez por rfacchin em 21 Ago 2015, 21:27, em um total de 1 vez.
Por FeSilva
Bom dia!

Obrigado pelas contribuições rfacchin, mas os problema ainda persiste. Alterei número de chave, alterei o include e tal, porém o erro que da é o mesmo:

Detalhes do erro:

Acho que o problema é o SSL, porque meu servidor de hospedagem não tem suporte à um SSL privado. Acho que vou ter que mudar o plano de hospedagem e instalar os certificados.

Abs
rfacchin escreveu:Por fim,

Hj a Cielo trabalha com 10 bandeiras diferentes,

Acrescentei as que faltavam, refiz os logos das bandeiras e reorganizei as imagens para que nao ficassem em linha dupla, fiz algumas alteracoes no arquivo de traducao e dei uma mexida em alguns pontos que achei pertinente do codigo.

Estou disponibilizando a VERSAO ATUALIZADA e COMPLETAMENTE FUNCIONAL (homologado na data de HJ) do modulo da cielo.

Segue o LINK -----> http://www.4shared.com/rar/o57hxKp1ba/m ... -2015.html

Quem achar pertinente uma doacao pelas minhas informacoes modificacoes e o servico prestado segue o link para DOACOES via paypal ---->
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... aNonHosted

Ou ainda:

Caixa Economica Federal:
Agencia: 0284
OP: 003
CC: 0001072-3

Desejo sucesso a todos e vida longa ao GPL.
Por rfacchin
FeSilva escreveu:Bom dia!

Obrigado pelas contribuições rfacchin, mas os problema ainda persiste. Alterei número de chave, alterei o include e tal, porém o erro que da é o mesmo:

Detalhes do erro:

Acho que o problema é o SSL, porque meu servidor de hospedagem não tem suporte à um SSL privado. Acho que vou ter que mudar o plano de hospedagem e instalar os certificados.

Abs

Se vc esta recebendo qq tipo de erro deles 'e pq a coneccao esta sendo efetuada, nao 'e SSL nao.... Esse problema q esta dando 'e problema de CHAVE e CODIGO DE AFILIACAO, qual o codigo q vc esta usando????