Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por tonilopes
Olá a todos.
Comprei uma certificação com a GoDaddy.
Através do CPanel criei a chave, o csr e recebi a certificação da godaddy.
No arquivo da certificação vieram dois arquivos; gd_bundle.crt e meudominio.com.br.crt, na hora de instalar pelo cpanel, só usei o gd_bundle.crt, isso ta certo? Pra que server o outro arquivo (meudominio.com.br.crt), onde coloca-lo?

Habilitei o SSL no admin do opencart, alterei o arquivo config.php no diretório raiz, mas na hora que tento criar um novo usuário, fazer logon, aparece a seguinte frase no firefox:
Ocorreu um erro durante uma conexão com http://www.meudominio.com.br.

O SSL recebeu um registro que excedia o comprimento máximo permitido.

(Código do erro: ssl_error_rx_record_too_long);

O que pode estar causando esse erro?

Nunca mexi com certificação e estou meio perdido, as dicas que achei na net não me ajudaram mto.

OBS: tenho um ip fixo e o servidor é apache cpanel2 (winlix).
Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Desde já, agradeço a atenção!
Editado pela última vez por tonilopes em 03 Jun 2011, 15:20, em um total de 1 vez.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Nunca consegui fazer uma solicitação válida de certificado pelo CPanel, o método correto é gerar pelo painel WHM se você não tem painel WHM, você deve solicitar a requisição para o certificado de sua hospedagem, neste caso eles vão lhe passar csr e só ai você faz a solicitação do certificado passando este csr, quando lhe enviarem os arquivos gd_bundle.crt e meudominio.com.br.crt você repassa para a hospedagem e eles instalam e tudo funcionará, lembrando que antes de tudo, mesmo de gerar qualquer solicitação, seu domínio deve ter um ip dedicado, senão não funcionará.
Por tonilopes
Vou ter que solicitar ao meu serviço de hospedagem então. O engraçado é que tem um monte de tutoriais na net ensinando fazer o csr pelo cpanel.
Bem que podia funcionar. Então os arquivos que estão na pasta SSL no servidor podem ser apagados, já que não estão funcionando. Ou a hospedagem faz isso pra mim?
Desde já, agradeço a atenção!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Pois é amigo, quando comecei li vários tutoriais na net tanto em português como em outras línguas dizendo que era perfeitamente possível fazer pelo CPanel, é na verdade o é, porém todas as hospedagens tanto no Brasil quanto no exterior bloqueiam essa configuração por padrão quando montam seus servers por questões de segurança e conveniência também (pois eles também ganham com a venda de certificados e algumas cobram pela instalação também), tenho um server com WHM/Cpanel que vem com a opção de geração da solicitação e instalação do certificado que funciona perfeitamente, pois já instalei vários e todos rodaram direitinho mais como disse antes tudo pelo WHM pois pelo Cpanel não funcionou.

Infelizmente é muito raro esse tipo de assunto na internet para quem tenta fazer por conta própria, pois a maioria que utilizam SSL em seus sites ou lojas o fazem contratando diretamente com a hospedagem, que por sua vez vende e instala, não deixando o usuário com a minha noção de como funciona, em breve pretendo fazer um artigo sobre o assunto ;)

Espero ter ajudado :D
Por tonilopes
Entrei em contato com a minha hospedagem, e eles falaram pra eu fazer pelo Cpanel. Mandei outro e-mail para eles dizendo que pelo cpanel não funciona. Agora é esperar a resposta deles. E pela boa vontade.
Abraços.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Uma das hospedagem que eu utilizava também me deu a mesma resposta, fiz e joguei dinheiro fora pois o certificado não funcionou mesmo já tendo o ip dedicado, espero que com você seja diferente :)

Depois você informa como foi :D
Por tonilopes
Olá Manoel.
Falei com eles que pelo cpanel não funcionavam e eles pediram meus dados para gerar pelo WHM.
Acabaram de me enviar um email com:
Certificate Signing Request;
Certificate;
Private Key;

Quando eu gerei a chave e o CSR pelo cpanel, na pasta SSL no meu servidor foram criados os arquivos correspondentes, mas pelo WHM não criou, tem como usar o cpanel para colocar a chave e o CSR na pasta do SSL.
Conseguiu me entender? risos!!!

Ou quando eu enviar o certificado para a hospedagem eles fazem isso tudo pra mim?

Desde já, grato pela atenção.

Toni
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Esses arquivos que eles lhe enviaram, você deve enviar para a empresa da qual você comprou o certificado, com essas informações eles vão gerar o certificado para você e lhe devolvar outros arquivos, ai você envia os novos arquivos para sua hospedagem que eles vão instalar o certificado para você.

Não se esqueça que você tem que ter um ip dedicado em sua hospedagem se não, não vai funcionar.

Espero ter ajudado :D
Por tonilopes
Olá Manoel.
A empresa que utilizei pra fazer meu certificado foi a GoDaddy. Eu já tinha gerado uma certificação antes, a que não tava funcionando.
Pela GoDaddy tem uma opção de re-key, onde coloca a csr não e ela re-certifica. Coloquei a nova csr que foi gerada pelo whm da hospedagem lá.
Só mais uma dúvida :roll: ,quando vou fazer o download do certificado, aparece varias opções de servidores, incluindo apache e cpanel, sendo que meu servidor é apache e tem o cpanel. :? . Qual eu copio? apache ou cpanel? :oops:

Muito obrigado pela ajuda.

Toni
Por tonilopes
Olá.

Enviei o arquivo contendo a certificação para minha hospedagem e já está funcionando.
Só que quando clico em algo que chama a certificação, aparece aquela mensagem de erro de certificado, perguntando se deseja continuar ou se quer sair dali.
Fala que o certificado não é confiável. :cry: .

Tem alguma dica ai? Pra funcionar redondinho?

Desjá, agradeço a atenção!

Toni