Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por Stormrider84
Olá a todos os membros do fórum, essa é minha primeira postagem

Essa é minha primeira vez estudando sobre o opencart. Espero que ele atendas as necessidade que tenho para um novo projeto que estou iniciando.

Gostaria de saber se há como gerir a compra por créditos dentro do opencart.

EX:
Cliente compra 10 créditos a $30,00
Saldo de 10créditos
Cliente usa 5 créditos para comprar um produto na loja.
Saldo de 5 créditos

Havendo a possibilidade de gerir essa situação pelo opencart, iniciarei a execução do projeto!

Obrigado
No OpenCart 1.5 tem uma gestão de créditos mas ainda não sei bem como funciona seria bom dar uma verificada, mas se não tiver é bem provável que haja um módulo comercial com essa função.
Por denisgomes
Manoel, a função não é exatamente para gerenciar créditos, mas sim um sistema de recompensas. Para cada produto você estipula uma quantidade de pontos que o cliente obterá caso adquira o produto. O cliente vai acumulando estes pontos e poderá usá-los para comprar outros produtos na loja. A quantidade de pontos necessária para comprar um produto também é definida na ficha do produto. Ou seja: é mais uma espécie de programa de fidelidade.

TALVEZ seja possível adaptar ou utilizar isso para montar um sistema de créditos, mas não tenho certeza.