Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por karendunkl
Boa tarde,

não sei se alguém pode me ajudar, mas eu estou trabalhando com a versão 1.5.4.1 do Opencart e logo após a instalação acontece o seguinte erro:

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in C:\wamp\www\loja\system\database\mysql.php on line 6

Já tentei alterar o DB_DRIVER para mysqli, porém ele retorna a seguinte mensagem de erro:

Error: Could not load database file mysqli!

Se alguém puder me ajudar desde já fico agradecida
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

O erro indica que seu servidor teve a versão do PHP atualizada e não aceita mais a biblioteca mysql para conexão com banco de dados, somente a biblioteca mysqli, neste caso entre em contato com o suporte de sua hospedagem para solicitar trabalhar com a versão anterior do PHP, outra saída é atualizar seu OpenCart para a versão 1.5.6.4 que já tem suporte nativo a mysqli.

Espero ter ajudado. :D
Por LucianoSS
Amigos , estou enfrentando um problema parecido já procurei aqui no forum mais não encontrei nada para a versão 2.0.x

Estou com dificudades para instalar o opencart após concluir a etapa 3 de instalação apresenta o seguinte erro:

Notice: Undefined index: db_driver in /home/xxxx/public_html/install/controller/step_3.php on line 247

Notice: Undefined index: db_driver in /home/xxx/public_html/install/model/install.php on line 4
Error: Could not load database driver !

Alguém pode me dar uma luz?

Desde já meu muito obrigado ;)