Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por ayalle
Instalei o opencart 2.0.1.1 utilizo hostgator.
A lentidão é tremenda, no painel administrativo.
Tenho outra loja instalada na versão 1.5 e roda que é uma beleza, alguém sabe me dizer o motivo dessa lentidão?
Por leandrorppo
Mensagens Especiais Curtidas
Hostgator não é nenhum um exemplo de velocidade, ainda mais se tratando de hospedagem compartilhada. Se for usar a loja virtual para produção mesmo, para vendas é bom procurar um servidor VPS ou dedicado para aumentar a velocidade.

Notei que lentidões no painel administrativo nas versões podem ocorrer graças ao excesso de logs das modificações, basta limpá-lo que provavelmente voltará ao normal.
Extensões->Modificações->Log->Limpar
Por ivotamada
O mesmo está acontecendo comigo, mas não é só no painel administrativo. No painel administrativo muitas vezes desloga ou dá erro, principalmente qdo mexo nos módulos e layouts. fiz alguns testes fazendo compras como se fosse um cliente e tbm dava muito erro ou demora para abrir uma foto ou link... fiz uma limpeza de logs, mas continua o mesmo... o que poderia ser?

Obrigado!
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
O que causa lentidão são módulos mal desenvolvidos com loop muito longo sem necessidade, utilizar excessivamente vqmod ou ocmod, não tratar imagens e deixar as mesmas muito grande, mais a maior causa de lentidão é utilizar planos de hospedagem muito fraco com pouca memória;