Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá,
Estava lendo um tutorial >> https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -amigaveis, e tentei configurar a opção de URL amigável do meu O.C 2.0.1.1, mas quando testo com algum produto da minha loja me redireciona para página do meu servido com ERRO 404 (Página não encontrada), no meu caso a loja está instalada no diretório raiz /loja.
Nesse caso, o tutorial fala na edição do arquivo .htaccess na linha RewriteBase / para RewriteBase /loja/. Só que está verificando meu arquivo .htaccess e não existe esta linha, apenas:
RewriteCond
RewriteCond
RewriteRule ^/?$

Devo fazer a adição da linha RewriteBase/loja nesse caso?

Obrigado!
Vital Junior escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa, eu baixei o arquivo e editei ele, mas é muito importante que você edite ele com um programa de FTP File Zila ou Core FTP por exemplo se não, não funciona;

Se você tentar baixar ele direto da sua hospedagem e colocar lá de volta não funciona;
@Vital Junior,

Indiferente o editor, você pode utilizar quaisquer para editar o arquivo, apenas entenda que o mesmo tenha que ser salvo como .htaccess, no mais configure seu programa de FTP para sempre utilizar o Notepad ++.

-----------------
Em Filezilla proceda (EDIT > CONFIG > Edição de arquivos > Use Custom Editor > Broswer), se você instalou o NOTEPAD ++ em disco local C ("C:\Program Files (x86)\Notepad++\notepad++.exe") o endereço é praticamente este. :geek: