Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por xinxilas
Ainda não entendi como funciona o estoque

Ja vi que ele diminui o estoque quando faz o pedido.
Agora quando que ele volta o estoque caso a pessoa não finaliza?
Tem algum timer?

Pq é ridiculo isso, imagine tenho 2 itens em estoque, 2 pessoas clicam em comprar e não finalizam, ja era ngm mais compra o produto
E como eu vou controlar isso com mais de 200 produtos ?

Pra mim faria sentido se fosse assim:
1. a pessoa cria o pedido

2.1 se ela não pagar em 3 horas o estoque volta(eu poderia configurar esse timer)
obs: ela tbm dentro dessas 3 horas pode ir para o historico de pedido e finalizar ele, se passar do timer, não consegue mais finalizar(se quiser comprar algum item só criando outro pedido)
2.2 2 se ela emitir um boleto, o timer é atualizado para o vencimento do boleto, passou disse cancela(e volta a quantidade do estoque)

3. ela pagando o pedido o estoque não volta mais

Tem alguma extensão para o 2.0.1.1 que chega perto disso?
Alguem quer me ajudar a fazer essa extensão?
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Bom que eu saiba ele só diminui o estoque caso a compra for finalizada então se o cliente não finalizar o estoque continua intacto;
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
Ele diminui do estoque quando o cliente acessa o passo 6 (confirmação) e mesmo que o cliente desista ele não "repõe".
Há módulos para isso, se não me engano o Felipo tem um módulo desse. Qualquer coisa ver com ele (Grupo do OC no Facebook) ou procura no Site Oficial.
Por xinxilas
Aqui ele diminui pelo menos usando a extensão do pagseguro para pagamento

Se abaixasse só se o cliente fizesse o pagamento ia ser pior ainda

Mas dos 2 jeitos são ruims

Tem que reduzir até o cara pagar(pra reservar o produto pro cara) e se ele não pagar dentro de tanto tempo o estoque volta(pra ficar dispinivel pras outras pesoas comprarem)

Sei que o bagulho é gratis, mas é uma coisa simples e é tão ridiculo não funcionar dessa forma, é o basico, hehe
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Que eu saiba só abaixa o estoque se o cliente passar do passo 6 e cair na tela de sucess, com certeza um desenvolvedor não vai fazer um sistema para não funcionar dessa forma, posso até esta enganado mais todas as versões que testei foi assim, depois vou fazer um teste e posto o resultado;
Por xinxilas
Exatamente, euy ja percebi que sempre foi assim e ja percebi que tem poucos que "reclamam" disso então tenho nem esperança que mudem esse jeito. No forum principal ninguem deu bola pro topico que fiz

Só se alguem quiser fazer a extensão, ou ajudar mostrando como faz
Creioq ue seja semples seria simples, me ensinar onde fica o trigger de quando a compra é feita(e quando esta tirando do estoque)
E ensinar como fazer um timer

E ninguem tem esse problema?
Como vcs controlam o estoque desse jeito?
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
Tem módulos que verifica se tempos em tempos, caso o pedido atinga o limite e não tenha mudado de status ele repõe a quantidade comprada.
Por xinxilas
Vou procurar

Eu sai mandando mensagem nas extensões de stock, e um gringo parece que vai adicionar isso na extensão dele

Mas custa 20 dolares
Por Wyllyam Neves Rozenq
Olá, na versão 2.0.1.1 com o PagSeguro, ele só baixa o estoque quando for o cliente confirma (no site) e vai para o PagSeguro. Caso seja Cancelada (pelo site ou PagSeguro) ou Apagado, o produto volta pro estoque.
Por leandromello
Estou utilizando a versão 2.0.3.1 e o que está acontecendo comigo é que nào dá baixa no estoque de jeito nenhum.
Alguém já passou por isso?