Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Olá Pessoal,
Estou com um problema em um site recem finalizado.
Quando o cliente faz o checkout da sua compra ele é redirecionado para o PagSeguro, porém quando ele volta ao site os produtos ainda está no carrinho, o mesmo não é zerado.
Já procurei em vários fórum e vi que isso é um problema antigo do OC desde 2011, alguém possui alguma solução para esta nova versão?
Olá.

Posso lhe garantir que isso não é um problema do OpenCart, mas sim do módulo do PagSeguro que você está utilizando, e porque posso lhe garantir? Porque o módulo de pagamento é que é responsável por finalizar o pedido e redirecionar a tela do cliente para a tela de confirmação de pagamento, logo se isso não está acontecendo em sua loja, o problema é com certeza com o módulo de pagamento, neste caso, verifique com o autor do módulo se ele já não fez uma correção para esse problema, e caso ele afirme que não há esse problema ou nem lhe responda, tente utilizar outro módulo para PagSeguro.

Espero ter ajudado. :D
Isso acontece comigo, porém, somente quando um cliente compra vale presente. Com os demais produtos não tenho problema.
Estou utilizando a versão 2.0.3.1. Não utilizo pagseguro.
Alguém pode ajudar?
Estou com o mesmo problema. Utilizo o pagseguro. Versão 2.0.1 do opencart. Alguém tem a solução ou alguma dica?
Pensei de ir no arquivo do plugin do pagseguro colocar uma rotina para zerar o checkout? alguém sabe o arquivo?
Para zerar o carrinho, só utilizar o código abaixo.
Código: Selecionar todos
unset($this->session->data['shipping_method']);
unset($this->session->data['shipping_methods']);
unset($this->session->data['payment_method']);
unset($this->session->data['payment_methods']);
unset($this->session->data['guest']);
unset($this->session->data['comment']);
unset($this->session->data['order_id']);
unset($this->session->data['coupon']);
unset($this->session->data['reward']);
unset($this->session->data['voucher']);
unset($this->session->data['vouchers']);
unset($this->session->data['totals']);
@leanblanh; A depender da versão, o arquivo é: catalog/controller/payment/pagseguro_*.php