Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Estranho, eu uso a versão 2.0.3.1 e está baixando os estoques normalmente aqui. Tanto é que tenho um módulo que exibe As Etiquetas | Ultimas unidades, Ultima unidade e Esgotado assim que o estoque atinge a quantidade configurada.
Por leandromello
meu estoque estava baixando normalmente, hoje de repente parou tudo...
Não consigo nem alterar o estoque de um produto manualmente.

Alguém conseguiu resolver o problema?
Pessoal, dei uma olhada no código e descobri o seguinte. Para baixar o produto do estoque, precisa mudar o status do pedido para "Completo". Neste momento o estoque é baixado.

Abraço a todos.
Para dar baixa vocẽ precisa acessar as configurações da loja, ir na aba 'Opções' e no campo "Situação do pedido em processamento" escolher quais os status a loja irá reduzir o estoque ao concluir o pedido.

Em geral usamos Pendente e Aguardando Pagamento (mas pode ser configurado outros status).

Feito isso nos seus módulos de pagamento você precisa definir qual o status o pedido irá assumir sendo obrigado então configurar para um dos status escolhidos nas opções acima.
Peterson Fontoura escreveu:Criei um OCMOD que resolveu a situação do estoque na 2.0.3.1, que é a que usamos aqui na empresa.
Alguém ainda precisa disso?

Att,
Peterson
Peterson, Boa Tarde.

Você poderia me passar esse OCMOD?

Obrigado

Ricardo
Pessoal tive um problema aqui e consegui resolver, vejam se não pode ser a mesma coisa ai!
Vou tentar explicar!
Lá nas opções da loja tem dois campos:
1- Situação do pedido em processamento - Esse campo você vai ticar todas as situações durante o processo de venda que não deve alterar a situação de estoque Ex. Pago, Embalado, Despachado etc...
2- Situação do pedido finalizado: Esse campo será o campo que você tica para as situação que vão baixar o estoque, normalmente a primeira situação da compra no meu caso aqui é "Aguardando Pagamento".
Os outras situações que você não marcar em nenhum dos campos sempre irão repor estoque Ex: PEDIDO CANCELADO, o que aconteceu comigo aqui e que não marquei a situação "PAGO" em nenhuma delas. O que acontecia o cliente comprava ia para "Aguardando Pagamento" e baixava o estoque, quando ele pagava o boleto a situação mudava para "Pago" ai voltava o item para o estoque!

Não sei se fui claro!
Espero ter ajudado.
Abraço.