Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por Afonso
Olá comunidade,

Antes de colocar minha loja online estou fazendo alguns testes primário em meu servidor local. Fui tentar "configurar" a URL amigável em minha loja e aconteceu o seguinte:

1) O produto apareceu na minha loja de acordo como o coloquei.
2) Ao clicar no produto, exibiu uma mensagem de erro "Objeto não encontrado A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. O link na página referida parece estar com algum erro ou desatualizado. Por favor informe o autor desta página sobre o erro. Error 404 127.0.0.1", porém eu percebi que a URL que deveria ser do produto (e carregar a página) funcionou conforme eu coloquei, mas a página apresentou erro.

O que eu faço ? Obrigado.
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Se esta usando o WampServer tem que ligar a função no APACHE
Botão direito > APACHE > Módulos Apache >>> Rewrite_Módule

Se não funcionar, recomendo não perder tempo testando urls em localhost dentro do Windows, é um bocado trabalhoso e por fim as URLs devem sim funcionar perfeitamente na web.
Por Afonso
Olá reds, no caso eu estou utilizando o EasyPhp e acredito que seja a "mesma coisa", né ? Na Url amigável não é necessário instalar nada, só seguir os procedimentos que a própria Opencart do Brasil fornece, correto ?

Obrigado.
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Sim sim, apenas siga o procedimento padrão, onde implica apenas em des-comentar o arquivo .htaccess.txt ---> .htaccess, e ligar a função no painel administrativo.
Mas seja como eu tenha digo não se preocupe com as URLs amigáveis em localhost, se você tenha as feitos na web deve correr perfeitamente.
Por Afonso
Não Não, beleza reds pode deixar. Como você já é experiente no assunto e disse que não compensa perder tempo com localhost nem vou me atrever em mexer.. Vou terminar uns ajustes e colocar no host e aí sim colocar as URLs amigáveis.

Obrigado mais uma vez por sua contribuição, forte abraço.