Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Galera, alguém consegue resolver esse problema:

Problema: Não recebo notificações de novo cadastro, pedido e etc por e-mail... Além de não conseguir enviar informativos aos clientes.
Obs: Ao enviar algum informativo para todos clientes recebo um aviso informando que a mensagem foi enviada com sucesso, porém, a mesma não é enviada.

Servidor: Hostgator
Versão OpenCart: 2.0.1.1
Informações do cadastro de e-mail:

1. Protocolo: Mail
2. Parâmetros: -rcontato@digcom.com.br
3. Servidor SMTP: smtp.digcom.com.br
4. Usuário SMTP: contato@digcom.com.br
5. Senha SMTP: **********
6. Porta SMTP: 25
7. Tempo SMTP: 5
8. E-mails adicionais: nenhum

Log de Erros: [Nenhum erro]
Vqmod: Instalado

:cry:
O Meu deu certo agora, depois de tanta pesquisa e quebra de cabeça o amigo ai nos deu a solução e a grande confirmação positiva que realmente o OpenCart funciona perfeito no HostGator, já que vi muitos reclamando e migrando confirmando que o HostGator não funciona essa parte de e-mail!
Parabéns ao colaborador ai!
David Matos tudo bom amigo?

Eu fiz a mesma pergunta alguns dias atrás e ninguém me ajudou mais eu consegui a solução, minha loja era a opencart 2.0.2 e essa versão tem um problema com SMTP aconselho a fazer upgrade para a 2.0.3.1 já que a sua loja você falou que era a 2.0.1 acredito que não tenha problema como nos forums que eu vi.

No opencart tem uma opção em Ferramentas > Log de Erros. Tente mandar um e-mail e me diga aqui o que aparece nesse log de erros.

Outra coisa a sua configuração :

1. Protocolo: Mail ( você colocou Mail, mude para SMTP )
2. Parâmetros: ( não precisa dessa informação simplismente apague <-- )
3. Servidor SMTP: smtp.digcom.com.br ( isso daqui vai depender do seu servidor de como é o smtp dele )
4. Usuário SMTP: contato@digcom.com.br ( seu e-mail normal como você colocou, está correto )
5. Senha SMTP: ********** ( senha do e-mail )
6. Porta SMTP: 25 ( se não funcionar tenta a 587 )
7. Tempo SMTP: 5
8. E-mails adicionais: nenhum

Estou agora no aguardo
Galera,
Como muitos quebre a cabeça, configurei de várias formas e nunca dava certo, no ultimo teste que fiz, utilizando a configuração do nosso amigo Red até que enfim funcionou. A única maneira que ainda não havia tentado e deu certo foi utilizar protocolo SMTP, Servidor SMTP ficou mail mesmo e a porta 25 que eu ainda não tinha tentando com o tempo SMTP 10, aqui funfou legal, segue novamente as configurações que o Red passou espero que ajude vocês também.

reds escreveu:
Aqui funciona normalmente usando SMTP

1. Protocolo: SMTP
2. Parâmetros: -rcontato@digcom.com.br
3. Servidor SMTP: mail.meudominio.com.br
4. Usuário SMTP: contato@meuemail.com.br
5. Senha SMTP: **********
6. Porta SMTP: 25
7. Tempo SMTP: 10

Conforme fornecido pelo Host o Servidor SMTP segue o nome mail, reconfigure e veja se funciona para você
Boa noite...
Lí todos os post referente a email e fiz todas configurações possíveis e minha loja não manda email por CONTACT US.
Tive que esconder isso isto, pois a loja confirma o envio mais não recebo nada, nada
Creio que a parte de enviar email da versão "2.3.0.2" esta BUGADA..
Serei obrigado a colocar atendimento online pra contornar este problema, já que não há conexão entre esse serviço e a loja

Grato a todos por disponibilizarem suas soluções
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Adiantando aqui:

Note que a porta 25 deixou de funcionar, foi substituta pela 26
Você pode saber mais em: http://faq.hostgator.com.br/content/70/ ... vidor.html

Em muitos caso a diversas formas de fazer a configuração do mail, a exemplos usando o Hostgator que usamos da seguinte forma:

Protocolo: SMTP
Parâmetros:
Servidor SMTP: O mesmo fornecido pelo Host onde esta alojado sua loja, ex: bra22.hostgator.com.br
Usuário SMTP: email@loja.com.br
Senha SMTP: minha senha do email
Porta SMTP: 26
Tempo SMTP: 10

:ugeek: