Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Afonso
Olá caríssimos. Há um tempo venho montando minha loja em servidor localhost e até agora está dentro dos meus conformes. Porém algo que eu não esperava aconteceu.. Minha máquina pegou vários tipos de vírus e será preciso formata-la. Então, pra eu não perder tudo o que foi feito gostaria de saber uma maneira de como que eu "salvo" o banco de dados da minha loja, para assim que eu formata-lá, eu possa instalar novamente e dar continuidade em meu projeto. Eu utilizo o EasyPhP.

Obrigado.
Por reds
Mensagens Especiais Curtidas
Ola,
Para não perder seu trabalho, entre no phpMyAdmin > selecione o Banco de dados que vai salvar > click em Exportar / formato SQL > Executar
Pronto ele deve gerar um arquivo de saída com o nome do banco

Entre na raiz do gerenciador de projetos do EasyPHP(no Wamp se chama www) e faça um backup da pasta de sua loja.

Quando reinstalar o sistema Operacional em sua maquina reinstale seu EasyPHP e crie um banco de dados com o mesmo nome e importe do backup que você fez do banco.
Coloque a pasta da loja na raiz do gerenciador de projetos e tudo deve funcionar normalmente.
:geek: