Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Vagner Mocelin
Boa noite pessoal. Utilizo a versão 2.0.1.1 e estou com o seguinte problema. Exemplo: Tenho um produto "X" com 5 unidades em estoque, eu consigo comprar mais do que as 5 unidades, até aparece uma pequena mensagem avisando que não tem estoque mas o sistema não bloqueia quantia maior do que as 5. Tem como bloquear a venda? Já configurei na guia opções da loja mas não resolveu, apenas acrescentou o aviso mas sem bloqueio. Desde já agradeço

Att. vagner
Por leandromello
Estou com um problema com estoque negativo.
Vendo produtos com estoque ZERO, no carrinho de compras o sistema aviso o cliente e ele pode finalizar a compra. Até ai tudo bem.

Meu problema é o seguinte, este produto com estoque zero, depois que é vendido vai para o estoque -1... dai isso vira um problema. Se ocorrer mais vendas, o estoque vai indo para -1, -2, -3. Como o estoque é ZERO, após uma venda ele deveria continua no ZERO.

Tem como impedir que o estoque vá para -1?
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
A tradução em uma parte da administração esta com erro, então para não permitir venda de produto sem estoque faz o seguinte, acesse Admin => Configurações => Loja => editar => aba "Opções" localize "Verificar estoque na finalização?" coloque "não";

O correto para a tradução seria algo assim "Permitir venda sem estoque?"
Por leandromello
veteranodf, e no meu caso, conhece alguma solução?
Como eu disse eu vendo produtos com estoque zero, só queria que o produto fosse vendido e o estoque não fosse para -1 quando este estoque fosse para zero.
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
leandromello escreveu:veteranodf, e no meu caso, conhece alguma solução?
Como eu disse eu vendo produtos com estoque zero, só queria que o produto fosse vendido e o estoque não fosse para -1 quando este estoque fosse para zero.
Você vai ter que modificar o arquivo catalog/model/checkout/order.php

Na linha abaixo você vai ter que criar uma query para pegar o estoque atual do produto e diminuir a quantidade que esta sendo comprada, caso der menos que "zero" deve criar uma variável com o estoque que deseja colocar no produto e alterar a query "update" , isso também deve ser feito a query da opção do produto;

$this->db->query("UPDATE " . DB_PREFIX . "product SET quantity
Por leandromello
veteranodf, complicou pra mim... não sou desenvolvedor.
Tem interesse em fazer um módulo simples para mim? quanto cobraria?