Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá amigos, um cliente fez um pedido na qual não consigo achar uma solução e gostaria da ajuda de vocês.

Ele possui já a loja em opencart, e seus produtos chegam a ser comprados no exterior.
O detalhe que agora ele quer colocar o valor de venda para o exterior com um valor diferente do Brasil.
Ou seja:
- Se o produto X vale R$500 reais, ele quer cadastrar esse produto para quem acessa a versão em PT e no Brasil que o valor de venda seja R$500,00 reais, mas gostaria de adicionar um valor que esse produto se for comprado no exterior (por continente), o valor dele será R$600 reais para europa, R$550 reais para a América, R$580 pra Ásia e etc.

Hoje ele trabalha atualizando manualmente o câmbio para chegar nesses valores diferenciados, mas como câmbio vem oscilando muito, quer algo que tenha a garantia de receber o valor certo no REAL, independente se a pessoa está pagando via paypal em dolár, euro ou outra moeda estrangeira.
Então a ideia é que o valor seja atribuido em Real e ele tenha a garantia que receba esse montante em real independente do valor do câmbio.

É possível algo assim? Nem que seja criando um módulo para isso?

E aproveitando o gancho, ele também gostaria que o Produto X ele possa selecionar para qual país ele irá aparecer, ou seja:
Cadastra o produto e informa que para o país Brasil, Argentina, Africa do Sul, EUA e Inglaterra esse produto irá listar no site. Se não preencher outros países esse produto não aparece no site.
Isso tudo porque quando o usuário acessar o site pela primeira vez ele selecionará em qual país está.
Olá Valdeir, obrigado pelo retorno.

Referente aos produtos de aparecer em cada país acredito que esse módulo vai resolver sim o problema.

Minha única dúvida ficou em relação a extensão dos valores de venda para cada país. O que escreveu é realmente o que preciso, mas vejo que colocou *Cotação atual, e olhando a extensão, não entendi ao certo o funcionamento dele, se eu conseguiria colocar o valor do produto em outras moedas diretamente no cadastro ou edição do produto OU eu crio minhas cotações no admin geral para que ele siga os valores da minha cotação.
Agora se ele realmente deixar eu colocar o valor que quero pra cada moeda diretamente no produto, essa extensão vai funcionar.

Sabe dizer se é isso mesmo? Já utilizou ele?
Leonardo, nunca utilizei ela não. Mas pela descrição do seu problema, deve ajudar.

No exemplo que dei acima, bastaria configurar no próprio OpenCart para que ele atualize a cotação das moedas de forma automática. Mas é necessário ver a necessidade de seu cliente, se ele quer que cada país tenha seu preço baseado na cotação da moeda local ou se ele quer definir valores independentes da cotação.

Da uma olhada na demo http://demo.addist.ru/oc2/currency_tool ... ency_tools e entra em contato com o desenvolvedor para ele te informar melhor.