Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por jorgetech
Bom da amigos;
Como devo fazer para ter a loja online e uma outra loja off, para que na loja off acrescente produtos diariamente e em um determinado horário, faça a atualização destes produtos na loja Online? Minha ideia é deixar a loja fora do ar o mínimo de tempo possível, tem como?
Obrigado.
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Creio que vc vai fazer isso manualmente, se for é bem simples pois a sua loja em localhost pode utilizar o banco de dados da online, fazendo dessa forma você vai cadastrar o produto em localhost mais o mesmo será salvo no servidor online, isso é contratempo mais dependendo da necessidade pode funcionar bem, vou explicar como fazer;

1º; Acesse o cPanel > MySQL remoto > no campo "Host (curinga % é permitido):" digite "%" e clique em "adicionar host";
2º; Acesse o arquivo config.php online e copie as linhas abaixo e substitua as da loja localhost por essas linhas que copiou;
Código: Selecionar todos
define('DB_DRIVER', '...');
define('DB_HOSTNAME', 'AQUI DEVE SER O IP DO SERVIDOR OU IP DO BANCO DE DADOS');
define('DB_USERNAME', '...');
define('DB_PASSWORD', '...');
define('DB_DATABASE', '...');
define('DB_PREFIX', '...');
3º; Após cadastrar, editar, salvar o(s) produto(s) lembre que esta fazendo isso na loja online, após cadastrar o item pela primeira vez ou acrescentar nova imagem terá que enviar as imagens por FTP
Por jorgetech
Se eu criar um servidor de paginas no meu PC, posso instalar a loja nele, cadastrar os produtos, deixar as duas lojas com as mesmas configurações e apenas fazer o backup? Da certo?
Por veteranodf
Você quis dizer criar um servidor no seu computador, instalar o opencart, configurar a loja, cadastrar produtos, etc etc e depois de tudo pronto exportar para a loja online?, se for isso pode sim, após tudo pronto deve enviar os arquivos da loja para o servidor, enviar banco de dados e configurar os arquivos config.php e admin/config.php com dados do servidor;
Por jorgetech
Vou tentar, sou meio muito leigo, :-) mas acho que vou dar conta sim.
Por veteranodf
É com os erros que agente aprende a romper barreiras e melhorar a cada dia; Boa sorte; :D