Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Bom dia,

Eu estou desenvolvendo um site para um cliente e apareceu um problema graças as novas regras do ICMS:

- Configurei as taxas para cada estado e coloquei para calcular pelo frete de entrega.

Até ai tudo está funcionando corretamente, o problema é que o cliente não quer que o valor do imposto apareça separado no carrinho de compras e nem que seja incluso no valor do produto, ele quer que este imposto seja somado ao valor do frete.

Eu utilizo o módulo dos Correios que recomendam aqui no forum, tentei configurar o imposto no frete porém ele soma o imposto apenas do valor do envio e não também o imposto do produto.

Existe alguma forma de fazer isso?

Obrigado.
Imposto é sobre produto e frete e não somente sobre o frete, por esse motivo não existe o seu cliente não quer que apareça dessa forma, caso ele alegar é só solicitar o mesmo para tirar duvidas com relação a legislação com o contador;
Exato! Eu tentei explicar que era ilegal mas o que foi dito é que o programador do antigo site tinha feito assim e ela quer assim.

Ela alega que não quer mostrar o valor do ICMS para o cliente pois é responsabilidade da empresa e não do cliente e também não quer seguir a minha sugestão de fazer uma média das diferenças de alíquotas entre todos os estados e embutir já nos valores dos produtos. Em alguns produtos ela ganharia 2 ou 3% e em outros ela perderia (na maioria das vezes seria lucro pois 80% da venda está concentrada no estado de SP.
Sendo assim minha dica é utilizar o campo impostos presente na loja, sendo que na frente da loja você vai ter que esconder visualmente do cliente e no módulo "catalog/model/total/tax.php" você vai armazenar o valor da variável "$total" em uma sessão e no quando fechar o foreach deve declarar a variável "$total = 0" para não somar novamente o valor no total da compra, após isso é só resgatar o valor armazenado na sessão e somar com o valor do frete no módulo de frete, só para concluir a ordem de exibição do frete deve ser depois de impostos em "extensões > Total do pedido";

A outra forma de fazer isso também seria resgatar os produtos no módulo de frete fazer um foreach para pegar valor unitário de cada item e aplicar a diferença de icms, só que dessa forma é mais difícil, e já tem um módulo que faz isso é só adaptar, por isso informe a forma acima que julgo mais simples;