Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Bom vamos lá,

E já pesquisei os módulos, Bcash, Pagseguro, Moip, etc.

Fui ao banco também verificar as taxas e disponibilidades. É praticamente a mesma coisa que os que eu citei acima, porém, diretamente com o banco.

E por último, o pagamento com a Cielo, aparentemente funciona do mesmo modo, certo?

O que eu quero é o seguinte, que o pagamento funciona através do meu site, inclusive tenho o certificado SSL já em uso.

Eu quero que o cliente faça a compra em meu site e finalize o mesmo. Mas eu não sei como funciona após isso.

Por exemplo se eu disponibilizar o valor parcelado em meu site, sei que vou pagar as tarifas referente no caso ao pagamento Cielo, esse valor eu vou receber à vista ou parcelado?

Se eu tenho que sacar o dinheiro e enviar pra algum banco pelo painel da cielo, etc.

Analisando funciona da mesma forma que paypal, moip, etc, correto?
_________________________________________________________________________________________________

Mas como eu faço a integração diretamente com o banco? Existe algum módulo?

Pois se as taxas valer a pena seria mais interessante integrar ao site.
Vamos lá, se você utilizar os gateway mais comuns que são b!cash, pagsegurouol, paypal, moip o pagamento será aprovado no seu site ou no site da forma de pagamento, isso depende do tipo de módulo utilizado, paypal taxa em torno de 8% parcelado em até 5x pelo menos é isso que eu pago e recebo a vista depois de 1dia útil, é a taxa mais baixa do mercado, as outras opções de pagamento é a taxa é proxima disso varia em 5% a vista e 10% em 5x com recebimento após 15 dias; A vantagem de utilizar essas formas de pagamento é que após o pagamento ser aprovado você não corre risco de não receber o dinheiro se segui o básico que é enviar o pedido para o endereço informado no pagamento, enviar nota fiscal ou guardar comprovante de postagem por 90 dias, caso utilizar integração direta com cielo, redecard o risco será todo seu, se alguém comprar com um cartão clonado, roubado, etc etc você ficará no prejuízo e não receberá nada pois a prestadora vai da changeback, mesmo as taxas sendo mais elevadas eu aconselho as opções terceirizadas;
Não sei se cabe a pergunta aqui, mas aproveitando que é uma dúvida de módulo de pagamento. No caso, eu fiz uma migração de OP 1.5 para OP 2.1. Na loja antiga, ainda me uso, o cliente utiliza o módulo Cielo. Na nova loja, também instalei o módulo da Cielo, mas o Webservice. Mas para habilitar, preciso preencher os dados. A minha dúvida é se eu preencher os dados do módulo na nova loja, para testar se esta funcionando o módulo corretamente, a loja antiga será afetada? Como é a mesma empresa, os dados são os mesmos. A Cielo não irá trava minhas operações?
Sim, se identificarem que duas lojas estão utilizando as mesmas credenciais, eles bloquearam o acesso, logo, você deve pausar as atividades em uma loja, para ativar em outra, a única exceção é caso as duas lojas estejam rodando no mesmo domínio, somente neste caso, não haverá problemas, mas lembre-se que a Cielo recebe o id do pedido, então se for utilizado id que já passou por lá, então dará erro.

Espero ter ajudado. :D
Manoel Vidal escreveu:Sim, se identificarem que duas lojas estão utilizando as mesmas credenciais, eles bloquearam o acesso, logo, você deve pausar as atividades em uma loja, para ativar em outra, a única exceção é caso as duas lojas estejam rodando no mesmo domínio, somente neste caso, não haverá problemas, mas lembre-se que a Cielo recebe o id do pedido, então se for utilizado id que já passou por lá, então dará erro.

Espero ter ajudado. :D
Opa, como sempre Manoel, ajudando muito!!! :D