Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#65588
Prezados,

Boa tarde!

Instalei o opencart na versão 2.1.0.1 para um cliente e ocorre que já estou há quase um mês tentando resolver problema de permissões para gerenciar os pedidos de compras na loja virtual e sem sucesso.

Ocorre que ao tentar editar um pedido dá o erro: SyntaxError: JSON.parse: unexpected character at line 1 column 1 of the JSON data
OK
Imagem da tela com mensagem de erro:
Imagem

Já fiz leitura de vários artigos no forum, segui orientações, e o pessoal do servidor de hospedagem verificou que está tudo ok com o curl, inclusive atualizou para versão para 7.47.0, a fim de que não haja dificuldades com conexões HTTPS, e configurado com HTTP curl loopback ativo.

Já criei vários usuários e api (usuários -> API) com grupo de permissão total, regerei a chave de API, mudei de usuário de api, configurei nas opções da loja e sem sucesso, continua dando o erro.

Ao chamar a url: http://www.maliblue.com.br/index.php?route=api/login
Está dando a mensagem: {"error":{"key":"Aten\u00e7\u00e3o: A chave da API n\u00e3o \u00e9 v\u00e1lida!"}}

Tenho outra loja na versão 1.5.6.1 e não tem estes problemas...Isso ficou horrível na nova versão do opencart.

Alguém poderia me ajudar?

Grato
#65607
Olá Manoel,

Obrigado pela atenção.

Fiz a instalação da extensão indicada e segui os procedimentos mas continua com o mesmo problema.

Veja tela da extensão instalada:

Imagem

Pode ser outro bug?

Se quiser posso te passar um usuário e senha via e-mail para ter acesso e verificar o que pode ser.

Grato.
#65643
Obrigado Valdeir, já comprei e instalei esta extensão mas infeizmente não funcionou. Dai mantive contato com o desenvolvedor Soliman para ele acessar os fontes e analisar/resolver o problema. Espero que ele consiga resolver.

Só não fiz atualização de versão do opencart para a versão 2.2, pois existem muitas extensões específicas que instalei homologadas até 2.1.0.1e tema customizado, muito arriscado mudar de versão e o trabalho ser maior.

Mas não gostei desta "solução de segurança" do opencart 2.x com api e que foi liberado com o bug. Tenho outra loja virtual na versão 1.5.6.1 e não tive este tipo de problema.