Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Bom dia,

Quero fazer a atualização para a versão 2.2.0.0, mas só encontrei informações de como fazer upgrade (de versões 1.5x).

Para atualizar da versão 2.1.0.2 para 2.2.0.0 é necessário "apenas" substituir os arquivos via FTP?

Um abraço,
Fui tentar atualizar da versão 2.0.3.1 para a 2.2 e não deu certo. Instalou foi uma loja limpa!
E no arquivo readme.txt não tem nada informando como atualiza. Só diz da versão 1.5 para 2.x
Galera, eu uso a versão 2.1.0.2, eu não recomendo executarem a atualização ou substituírem os arquivos em uma loja já em produção, é vantajoso utilizar a versão 2.2.0.0 para quem vai criar uma nova loja, quem já tem uma loja em uso pode perder o trabalho já feito.

Não sei se acompanharam o ChangeLog mas não houve muitas melhorias significativas da 2.1.0.2 para 2.2.0.0, a não ser a correção dos redirecionamentos HTTPS. Se você utiliza um certificado de segurança em sua loja, é crucial a atualização, caso não, pode aguardar mais um pouco, até pelo menos sair uma revisão de funcionalidades ou correção dessa atualização.

A versão dessa atualização mostra uma alteração MENOR na estrutura, que pode quebrar as funcionalidade de 3º Nível, que no caso são as extensões e módulos, nem todos os módulos ou aquele template premium seu pode funciona na versão 2.2.x.x.

Quando sair uma versão 2.2.x.n, onde n aqui recebe qualquer valor, você pode começar a cogitar na atualização, porque isso significa a correção de problemas encontrados na atualização de estrutura que foi feita, correção de incompatibilidade de módulos padrões e etc.

:idea: Outra coisa que recomendo para o pessoal que esta atualizando e perdendo as lojas, é utilizar uma versão de desenvolvimento da loja mesma loja em produção em uma sub-pasta da sua hospedagem ou ate mesmo localmente (localhost), assim você testa as atualizações sem medo, se não travar sua loja de desenvolvimento vc atualiza a de produção. Não esqueça de criar um robot.txt com bloqueio total para que essa sua loja não seja listada em mecanismo de busca, remova os código do Google Analytics e ative o acesso a somente desenvolvedores, assim você não corre o risco de um cliente seu visitar sua loja frankenstein ou efetuar compras se aproveitando de alguma falha de testes.

:geek: Para cria um clone da sua loja e bem simples:
  • copie todos os arquivo para uma nova pasta
  • atualize o .htaccess incluindo o caminho dessa nova pasta
  • duplique o banco de dados criando um novo usuário e senha, anote o novo usuário e senha do banco
  • é por ultimo, atualize os arquivos config.php da raiz e da pasta admin/ com os dados do banco de dados duplicado
Diferente de outros CMSs o OpenCart não necessita que seja atualizado registros em tabela do banco de dados quando se altera a pasta de instalação, a não ser que esteja utilizando algum template (tema) que faça uso de url estáticas, nesse caso será necessário desativar essa funcionalidade no painel da extensão (tema).

Da 2.1.0.2 para 2.2.0.0 eu só atualizei a tradução, que na versão 2.1.0.2 estava incompleta, baixei os arquivos da versão 2.2.0.0 no GitHub e enviei somente as pastas 'admin\language\pt-br\' e 'catalog\language\pt-br\' para o servidor e alterei o diretório nas configurações de idioma português no painel administrativo de 'portuguese-br' para 'pt-br'. Depois disso a tradução ficou redonda, que na minha opinião era o único problema. :D

Caso queiram conferir a loja: http://www.absolutooleos.com.br/ ;)
@rone
Desculpe, mas não pude responder seu MP, ainda não foi liberado para meu cadastro por ser recente.
Segue o link para compra do Tema:

enar-multipurpose-creative-opencart-theme

Caso deseje ver outros Tema para OpenCart:

themeforest.net

Utilize esse links que mencionei para que eu ganhe pontos e descontos nas próximas compras.

@Manoel Vidal
Obrigado, e parabéns pelo Forum, tem bastante conteúdo, eu só fiquei com uma dúvida referente a publicação de Módulos, eu vi que o site OpenCart Brasil comercializa alguns Módulos com recursos bastante úteis, porem eu tenho alguns projetos OpenSource de Módulos que conflitam com esses comercializados, eu não poderei compartilhar esse conteúdo aqui certo? ou não tem problema? Me manda um PM me esclarecendo essa dúvida. Abraços.

@rlasmar
Foi igual eu comentei, enquanto não sair uma versão 2.2.0.1 ou 2.2.0.2 a versão 2.2 não vai esta estável para uso. Geralmente sai uma versão de Desenvolvedor antes da versão oficial que é usada por um seleto grupo de contribuidores no GitHub oficial mas mesmo assim são teste superficiais e rápido, esse teste do SSL mesmo, provavelmente não foi mesmo testado em uma hospedagem com Certificado Valido e IP Fixo, quem descobre esse tipo de falha somos nós utilizadores finais que realmente vende produtos e utiliza praticamente todos os recursos. Eu não recomendo o uso da versão 2.2.0.0, até sair um patch de atualização da versão.
Olá. Sou nova aqui no fórum e realmente estou cansada de procurar, faz mais de mês que estou tentando atualizar minha loja 1.5.5.1 para a versão mais recente do Opencart, 2.2.0.0, mas não consigo! Já tentei de várias formas, busquei vários tutoriais, todos dão erro e não consegui concluir com sucesso.

Compramos um tema novo, moderno, porém precisamos atualizar a loja para usá-lo. Estou testando em um diretório teste, agora não estou conseguindo acessar o painel admin: http://alquimiadacerveja.com.br/loja2016/admin/ (Não entra com meu login e senha, mesmo mudando direto no banco de dados)

Alguém, por favor, por gentileza, por obsequio pode me ajudar com isso? :|
Daniele Laydner escreveu:Olá. Sou nova aqui no fórum e realmente estou cansada de procurar, faz mais de mês que estou tentando atualizar minha loja 1.5.5.1 para a versão mais recente do Opencart, 2.2.0.0, mas não consigo! Já tentei de várias formas, busquei vários tutoriais, todos dão erro e não consegui concluir com sucesso.

Compramos um tema novo, moderno, porém precisamos atualizar a loja para usá-lo. Estou testando em um diretório teste, agora não estou conseguindo acessar o painel admin: http://alquimiadacerveja.com.br/loja2016/admin/ (Não entra com meu login e senha, mesmo mudando direto no banco de dados)

Alguém, por favor, por gentileza, por obsequio pode me ajudar com isso? :|

Para resetar a senha da admin tente http://www.inmotionhosting.com/support/ ... n-password para fazer upgrade contrate um free lance, eu faço esse tipo de serviço se desejar entre em contato comigo pelo email "veteranodf@gmail.com" informando o que deseja exportar e a quantidade de registro que te passo um orçamento sem compromisso;