Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Pessoal,

Estou por lançar uma loja online, e o captcha não aparece a imagem, só um icone de que a imagem não existe, engraçado que na minha maquina de desenvolvimento está funcionando normal e na maquina de produção está com esse problema, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado,
Daniel Docki
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
O recurso Captcha utiliza a biblioteca GD versão 2 do PHP para criação e manipulação de imagens, o que pode está acontecendo é que ela não está habilitada, instalada ou configurada junto ao seu php, uma maneira fácil de saber é criar um arquivo com nome info.php e dentro dele colocar o seguinte código:
Código: Selecionar todos
<?php phpinfo(); ?>
Salve o arquivo e coloque na pasta raiz onde você colocou a loja OpenCart para teste.

Depois no caso de ser um teste na máquina local, digite no seu navegador algo como o seguinte:
http://localhost/info.php

Na página que vai abrir, procure por informações sobre "gd", ao achar verifique se está enabled ou disabled, se nem encontrar é porque nem existe em seu PHP ai você vai ter que instalar. Ainda se estiver instalada e habilitada verifique a versão da biblioteca que tem que ser no mínimo a 2.

Espero ter ajudado :D
Por danieldocki
tá instalado e habilitado e a versão é 2.0
gd

GD Support enabled
GD Version 2.0
FreeType Support enabled
FreeType Linkage with freetype
FreeType Version 2.3.11
T1Lib Support enabled
GIF Read Support enabled
GIF Create Support enabled
JPEG Support enabled
libJPEG Version 6b
PNG Support enabled
libPNG Version 1.2.42
WBMP Support enabled
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Creio que o problema está realmente no seu servidor de produção, você já experimentou reinstalar o OpenCart para não ver se algum arquivo está corrompido ?
Outra coisa que você deve considerar é:
- Você configurou o OpenCart em um servidor e migrou para outro ?
Se sim, isso pode ocasionar o erro pelo fato de várias configurações terem que ser ajustadas.
- Qual versão do OpenCart e do PHP você está utilizando?
Pois as últimas versões requerem no mínimo PHP 5.2
- O arquivo compactado que você utilizou do OpenCart está integro ?
Pois se não estiver pode está ocasionando a falta de arquivos essenciais para o funcionamento, neste caso baixe o pacote novamente e instale novamente.

Espero ter ajudado :D
Por danieldocki
Manoel,

O sistema está em um VPS então tenho total comando sobre ela, de instalar e desinstalar coisas.

A versão do OpenCart é 1.4.9.5 e a versão do PHP é PHP Version 5.3.2-1ubuntu4.9

Sobre os arquivos é impossível estar alguma coisa corrompida, estou usando Capistrano para deploy, então tudo que está no servidor de produção está na minha maquina de desenvolvimento só mudando o banco de dados.

Pode ser qua alguma coisa está faltando no servidor de produção para o correto funcionamento, executando o info.php na maquina de desenvolvimento está assim:
gd

GD Support enabled
GD Version bundled (2.0.34 compatible)
GIF Read Support enabled
GIF Create Support enabled
JPEG Support enabled
libJPEG Version 8
PNG Support enabled
libPNG Version 1.4.4
WBMP Support enabled
XBM Support enabled
e a versão do php é PHP Version 5.3.4.

Continuo procurando uma solução que realmente não sei para aonde ir.