Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por denisth
Bacana esta sua loja hein, deixa eu te perguntar, na sua loja tem um banner em flash e tal... bem bacana gostaria de saber onde eu coloco o código do banner sendo ele em flash ou não para que fique antes do menu categoria? estou com umas idéias 1/2 loca e só estou precisando saber onde ao certo eu coloco o código.
Dá um help ai? ;)
Por vidacalcados
denisth escreveu:Bacana esta sua loja hein, deixa eu te perguntar, na sua loja tem um banner em flash e tal... bem bacana gostaria de saber onde eu coloco o código do banner sendo ele em flash ou não para que fique antes do menu categoria? estou com umas idéias 1/2 loca e só estou precisando saber onde ao certo eu coloco o código.
Dá um help ai? ;)

Bom da uma olhadinha no codigo fonte da loja pois tomei o cuidado de comentar todas as modificações e inclusoes que fiz principalmente para nao me perder e tambem caso alguem precise ou queira copia-las.
Por denisth
Bom dia eu vi os comentários que vc fez tudo certinho aliás se estivesse certo eu teria conseguido ahah mas blz eu queria só a parte do banner em flash se vc puder dê uma olhada no meu código e veja o que falta.. pois não esta chamando o flash que é o que eu mais preciso..dá uma força ai?
Valeu pelo seu trabalho.
o link é:
http://www.estagio7.com.br/banner
Denis
Por m.lirangi
Sua loja tá bem legal, mas, sinceramente, não entendo pq vc deixa o header do modelo defauld das versões anteriores.
Esse modelo é tão ultrapassado, batido, feio..rsrs... na verdade, pouco profissional sabe... ele não combina com o resto da sua loja, q está muito bonita!
Desculpe a sinceridade!!
Boas vendas!
Por vidacalcados
denisth escreveu:... olhada no meu código e veja o que falta.. pois não esta chamando o flash que é o que eu mais preciso..dá uma força ai? ...Denis
Bom dia, primeiramente baixe o BANNER ROTATOR with Auto Delay Time
Código: Selecionar todos
http://www.multiupload.com/JF2Z4M5EMM
Agora é o seguinte, se for utilizar o BANNER ROTATOR with Auto Delay Time no OPENCART você precisa saber que a estrutura de arquivos do BANNER ROTATOR so funciona na raiz do OC, então todos os arquivos e pasta devem ficar assim;

/....>RAIZ DO OC
|....>pasta IMAGES
|....>arquivo banner.fla
|....>arquivo banner.swf
|....>arquivo data.xml

somente o arquivo swfobject.js que alem de ter uma copia na pasta raiz do OC e outra na pasta "catalog/view/javascript" nào sei porque mais funcionou somente assim, isso depois de muita cabeçada na parede :evil: (dias dificeis aqueles em que descobri isso).

Bom mais ae então façamos o seguinte no arquivo HEADER.TPL na pasta common do seu tema insira o seguinte codigo apos o <head>.
<!--- banner flash  BANNER ROTATOR -->
<script type="text/javascript" src="catalog/view/javascript/swfobject.js"></script>
<!--- banner flash  BANNER ROTATOR -->
agora defina no arquivo HEADER.TPL do seu tema onde você ira iserir o banner, no meu caso eu o coloquei logo abaixo da barra de pesquisa.
então insira o seguinte codigo;
<div id="flashcontent">
		<script type="text/javascript">
			var so = new SWFObject("banner.swf", "mymovie", "715", "366", "8");
			so.addParam("menu", "false");
			so.write("flashcontent");
		</script>
	</div>
bom aqui é o pulo do gato, lembra que falei que os arquivos deveriam ficar na pasta raiz do OC, é por causa deste codigo que isso deve acontecer, apesar de meus esforços para faze-lo funcionar em outra pasta eu nao consegui, imagino que o arquivo BANNER.SWF deva ter algum função dentro dele que o faça buscar dos outros arquivos somente na raiz, sei la, continuando.

Para configurar o tamanho do banner que você deseja basta ir até "715" e "366" e alterar este valor para o tamanho do arquivo de imagem que você criou.

Agora basta configurar o arquivo DATA.XML para buscar o nome dos arquivos de imagem dos banners e seus links, dae pra frente é facil porque ja ta praticamento pronto dentro do arquivo xml basta personalizar.

Dentro do arquivo DATA.XML você pode configurar algumas opções da forma como os efeitos iram se comportar, por exemplo;

transitionType="1" = vai de 1 ate 5, são os efeitos que trocam o banner.

transitionDelayTimeFixed="2" = este faz com que o banner fique mais tempo ou mens tempo eu até hoje ja configurei no maximo 8, mais da para ir mais, depende da quantidade de banners.

showTimerClock="yes"
showBackButton="no"
showNumberButtons="yes"
showNumberButtonsAlways="no"
showNumberButtonsHorizontal="no"
showNumberButtonsAscending="yes" = todos esse iram fazer aparecer opções de interação ao colocar o mouse sobre o banner, mais eu utilizo apenas o yes no timerclock o resto ou deixo apenas NO.

bom agora vem a configuração da quantidade de banners que você deseja, pata isto basta copiar e colar este codigo quantas vezes você quizer mais lembrando que quanto mais banners menor deve ser o tempo de espera entre um e o outro.

Observe que o caminho do banner a pasta IMAGES é a mesma que esta na raiz, atenção não confunda a pasta padrão do OC (IMAGE) com a pasta do banner rotator (IMAGES).

Enumere cada banner da forma como achar melhor e pronto teste.
<item image="images/image1.jpg"
		link=""
		target="_blank"
		textBlend="no"></item>

Um possivel erro muito comum que acontece, ao configurar tudo e criar os banners e configurar o arquivo DATA.XML acontece de quando se vai na pagina e atuliza, fica aparecendo a bolinha pesquizando,pesquizando,pesquizando.... isso acontece porque o arquivo swl nao esta localizando o arquivo xml e conseguentemente o arquivo xml nao esta localizando a pasta e assim por diante, complicado, mais como os arquivos originais estão em anexo no arquivo RAR da para ver toda a estrutura de funcionamento e entende-la.

Bom é isso espero que tenha ficado o mais claro e simples possivel, se ainda assim ficarem duvidas, va postando passo-a-passo que com certesa iremos resolver.

Espero seu retorno
Por denisth
Cara você matou a pau agora velho deu tudo certo 8-) ...putz nem acredito...esta de parabéns, este é realmente o melhor fórum que já participei.
Mais uma vez muitíssimo obrigado
Valeu brother testei aqui e ficou show. :mrgreen: