Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
instalei meu OpenCart Versão 2.2.0.0, e queria oferecer a meus clientes algumas opções diferentes de personalização, e queria saber se é possível fazer isso no OpenCart, exemplo:
Digamos que eu venda computadores, dai eu queria que a pessoa possa montar seu computador selecionando as opções e automaticamente vá atualizando os valores.

A pessoa pode ir montando, tipo: Eu quero Placa-Mãe X, com X de memória, com o HD da marca X, dai vai atualizando os valores de acordo com a opção selecionada, tem como fazer isso ?

desde ja muito obrigado
Olá.

O OpenCart tem suporte a opções no produto, ou seja, você pode inserir uma variedade de opções que o cliente pode selecionar no momento da compra, porém, pensando em seu exemplo de computador, já vi esse recurso em algumas lojas de forma bem customizada, onde o cliente segue etapas escolhendo as peças que ele deseja para montar o computador, tudo com um visual bem atraente; se é nisso que você está pensando, lhe adianto que nativamente o OpenCart não tem esse suporte, no caso, seria mais prático você mesmo fazer ou caso não seja desenvolvedor, contratar uma agência ou freelancer para isso, sendo que também é interessante você fazer uma pesquisa nos sites opencart.com e codecanyon.net para verificar se já não tem algo pronto.

Espero ter ajudado. :)