Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v2.x.
Boa tarde pessoal.
To precisando de uma ajuda e orientação.
Gostaria de na lista de produtos, onde temos a coluna modelo, colocar a coluna Categorias (Departamentos).
Em vez de exibir o modelo do produto, exibir as categorias (Departamentos) que o produto esta.
Ja tentei de tudo mas, não estou conseguindo pegar a logica para fazer exibir a lista de categorias.
Aguardo a orientação de vcs.
Abs e obrigado
Adicione o código abaixo no seu catalog/controller/product/product.php, abaixo do
Código: Selecionar todos
if ($product_info) {
Código
$data['category_name'] = $this->db->query("SELECT cd.name FROM `oc_category_description` cd LEFT JOIN `oc_product_to_category` pc ON (pc.category_id = cd.category_id) WHERE cd.language_id = ".(int)$this->config->get('language_id')." AND pc.product_id = ".(int)$product_info['product_id']." ORDER BY cd.category_id DESC LIMIT 1")->row['name'];
Pronto! Agora basta colocar <?php echo $category_name ?> onde você quer que apareça no arquivo catalog/view/theme/*/template/product/product.tpl
Valdeir...
Antes de tudo obrigado.
Mas acho que esqueci de dar uma informação importante, ou de explicar melhor.
O que vc me passou é para exibir a categoria do produto no frontend. Funciona.
Mas o que desejo no momento é no admin.
Quando vamos em Catalogo/Produto
Ali temos a coluna produto/imagem/modelo/preço/quantidade/situação/ação
Eu gostaria de trocar a coluna modelo pelas categorias que o produto foi inserido.
Para que na visualização da lista dos produtos o usuário já saiba quais categorias o produto está sem precisar editar o produto para ver.
Espero ter sido mais claro.
Obrigado
O código é praticamente o mesmo, basta adicionar no arquivo admin/controller/catalog/product.php, abaixo de 'status' => ($result['status']) ? $this->language->get('text_enabled') : $this->language->get('text_disabled'), Você coloca
'category_name' => $this->db->query("SELECT cd.name FROM `oc_category_description` cd LEFT JOIN `oc_product_to_category` pc ON (pc.category_id = cd.category_id) WHERE cd.language_id = ".(int)$this->config->get('language_id')." AND pc.product_id = ".(int)$product_info['product_id']." ORDER BY cd.category_id DESC LIMIT 1")->row['name'];
E no arquivo .tpl
<?php echo $product['category_name']; ?>