Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Olá,

Eu gostaria de instalar open cart automaticamente

A dúvida é a seguinte: Na instalação automática do opencart ele funciona normalmente,dá pra instalar as extensões sem problemas ?

A pergunta parece óbvia,mas eu vi um comentário dizendo que a instalação automática não dá pra instalar as extensões

E na hospedagem que contratei tem a opção "instalação automática." E na instalação manual não estou conseguindo está dando erro de "username" .

Enfim,

Obrigado!
Não custa nada tentar. Eu já tive péssimas experiências usando o instalador do softaculous. Provavelmente esse erro é devido ao usuário do banco de dados está incorreto. Se possível poste uma imagem ou o erro completo.
Por Rauls
Eu não consegui postar imagem, não sei se com essa informação dá pra entender,a mensagem de erro em vermelho que aparece é assim " Can't connect to MySQL server on 'megabox.biz' (111)"
Eu coloquei o nome do banco de dados "username/ data base name" . O nome do "hostname" que é o mesmo nome do domínio, o nome de usuário (o mesmo que usei pra transferir os arquivos para o filezilla).Parece que está correto .Mas dá essa mensagem de erro " Can't connect to MySQL server on 'megabox.biz' (111)".

Se site de hospedagem é esse https://www.freehostia.com/.

Se puder ajudar agradeço

Boa tarde!
Por Rauls
Já consegui resolver a instalação manual do opencart.O problema era que eu estava confundindo o nome do usuário de bancos de dados "username" com "username" que a gente usa no FTP e hostname era "localhost" e não hostname utilizado no filezilla para fazer transferência.

Enfim.

Obrigado!