Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Olá, amigos. Em primeiro lugar agradeço pela ajuda de todos no forum, principalmente
do amigo Vidal e do companheiro Rochester, sempre dispostos a ajudar. Com muito esforço
e principalmente ajuda de Deus e dos companheiros do forum estou com minha loja quase
pronta.O único problema que tenho agora é com os produtos para download, com relação
ao envio. Quando o cliente vai fazer o download em sua página, após a compra, ao baixar o
arquivo perde a extensão, ficando inutilizável. O problema acontece apenas no firefox, mas
como muita gente tem usado este navegador, vai complicar as entregas.
Após o arquivo baixado, sabendo a extensão, é só adicionar ao arquivo que funciona normalmente,
no caso arquivos .zip ou .rar. Mas para o cliente, sem conhecimento, vai ficar difícil este processo.
No IE funciona normalmente. Preciso de ajuda, para poder colocar minha loja online, só falta este detalhe.
Olá, Manoel. Agradeço muito pela resposta,pelo belo trabalho que vem fazendo.
Pode ser que sim. Qual procedimento voce indica para a atualização da versão 1.4.9.1,
para 1.4.9.5? Acha que terei problemas com módulos, tema e personalizações feitas?
Tambem já tenho vários produtos cadastrados. O restante da loja está 100% , posso ter problemas
ao atualizar? Tenho backup feito pelo proprio painel da loja, e backup por ftp de todas as pastas
no diretório de instalação.
O único problema real em uma atualização dentro das versões 1.4.9.x, é se você fez modificações nos códigos da loja, pois neste caso você terá que as fazer novamente, se você somente instalou um novo tema e módulos então é praticamente certeza que não terá nenhum problema, para ajudar segue o link:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/
Oi, Manoel. Puxa, então tenho mais um problema, pois fiz muitas alterações nos códigos,para atender as minhas necessidades,
muitas mesmo. Bem, mas a sua colocação me deu uma idéia. Em primeiro lugar, vou fazer uma instalação limpa(nova) da versão
1.4.9.5, no meu servidor, e ver se o problema do início com os downloads desaparece . Em caso afirmativo, vou tentar substituir
apenas os arquivos responsáveis pelos downloads da versão nova, direto na minha versão antiga, para ver se dá certo. Se tiver exito
irei postando aqui. Voce acha que a minha idéia pode ter fundamento?
Olá, Manoel.
Fiz os testes com uma nova instalação da versão 1.4.9.5, em meu servidor, e o erro permanece.
De fato deve ser outro tipo de problema, com o navegador(embora tenha testado em outras versões do firefox, e outros
computadores), ou ainda com meu servidor(uol host). Bem, acho que vou terminar a loja assim mesmo, e esperar a versão
estável 1.5, totalmente funcional, para atualizar minha loja. Assim farei uma instalação nova, deixo pronta, e apenas transfiro os produtos.
Obrigado pela ajuda.