Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá pessoal, estou tentando encontrar uma solução para estipular uma compra mínima para o valor em atacado no Oc2.2, sei que é possivel por produto mais preciso que seja pelo total apenas em compras de clientes do atacado, andei pesquisado mas não encontrei nenhum módulo que especifique o grupo de clientes, alguém poderia ajudar?
Editado pela última vez por ivanms em 15 Ago 2016, 10:17, em um total de 1 vez.
Manoel Muito Obrigado pela dica, eu já havia verificado esta extensão mas eu não concordo ter que pagar em real 4 vezes o valor do módulo que é cobrado em dólar, muito menos concordo com empresas brasileiras como a C.M que tem esta solução mas cobram quase o mesmo valor do módulo em dólar e ainda limitam licença por domínio e pra garantir isso mantem um controle sobre as extensões através de seu painel de controle obrigatório, onde o comprador acaba não sendo dono da extensão, por isso optei por desenvolver o módulo, assim que consegui, compartilho aqui com a comunidade pra quem precisar, abraços..
Legal Manoel obrigado pela resposta, com relação a Codemarket acho que me expressei mal, eles fazem um ótimo trabalho e tem boas extensões, sei que a licença é por uso e respeito isso porém o que não concordo é a obrigatoriedade em algumas extensões de especificar o domínio no ato da compra e ser obrigado a instalar o painel de controle deles para eles monitorarem sua licença em nossas lojas o que difere das extensões vendidas oficialmente no markeplace do opencart, com relação ao preço também concordo que o desenvolvedor pode optar por cobrar o preço pelo trabalho mas ai que está a questão, esta extensão é relativamente simples de ser desenvolvida e nos vivemos outra realidade aqui no brasil e eles poderiam ganhar bem mais vendendo extensões simples como preços mais acessíveis, mas preferem cobrar quase o mesmo valor que as extensões em dolar como se nós brasileiros recenseemos em dolar, mas com isso acabam perdendo uma boa parte de clientes como eu, mas em fim respeito a opinião de cada um, e entendo que isso acontece devido a falta de opção, por isso torço para que o markeplace do opencart brasil possa evoluir para manter uma competitividade e preços mais acessíveis, mas diante da falta de opções optei por desenvolver minha própria extensão e acabei de consegui alcançar meu objetivo com em apenas 3 horas de desenvolvimento e um único xml, agora estou trabalhando no módulo de controle para disponibilizar para a comunidade, eu tenho várias outras extensões exclusivas e vários fixes que poderia disponibilizar alguns gratuitos e outros a preços acessíveis, por isso gostaria de saber como posso disponibilizar este módulo no markeplace oficial?
Olá @ivanms , tudo bem?
Os valores das extensões seguem um padrão OpenCart e são definidos conforme qualidade de desenvolvimento (não é só criar um script funcional, mas também garantir que esse script não vai prejudicar o funcionamento da loja), suporte (qualquer problema com o módulo terá que prestar um suporte profissional garantindo ou fazendo o máximo para isso, o funcionamento adequado do que foi desenvolvido). Os desenvolvedores estudam anos e anos a fio e diariamente para sempre estarem atualizados e aprendendo dia a dia, alguns vivem do que desenvolvem e para continuar no mercado precisam se valorizar justamente pelos seus projetos. Os preços podem ser questionáveis como em qualquer comércio, mas sempre devemos nos apegar à qualidade do que compramos. Também sou desenvolvedor e valorizo o que comercializo, ou faço isso ou mudo de profissão porque não vou conseguir sobreviver. Estudei anos e ainda estudo e preciso valorizar até mesmo por respeito à profissão que escolhi.
Pensando no tempo que às vezes perdemos procurando um módulo ou tentando desenvolver talvez a compra de algo seja mais indicado, nossas horas valem dinheiro, mesmo sendo desenvolvedor muitas vezes opto por comprar módulos em vez de desenvolver, sempre calculo quanto valem minhas horas trabalhadas, comparo com o valor o módulo que vou adquirir e com isso faço minhas escolhas.
Olá, ivanms, sou o Felipo, criador do módulo da Code Market.

Sobre o módulo em si, o valor não é baseado nos valores cobrados no Opencart, até porque se fosse, seria lançado por 100 reais mais ou menos e cada desenvolvedor varia muito no seu preço, qualidade do produto e recurso. Existe também um erro enorme em precificação nesse mercado de TI, onde cobram barato demais e entregam um produto normalmente inferior e suporte falho.

O valor de um módulo tem muitos fatores, no caso dessa melhoria, mesmo sendo relativamente simples, um desenvolvedor pode levar mais que o valor do mesmo para fazer, mesmo fazendo sem o painel e ainda precisa ele mesmo cuidar de tudo.

Sobre a licença, é como o Manoel comentou, o direito de uso em uma loja é seu, seja com nosso painel ou sem e para sempre. Só mudando que usamos o painel para configuração de alguns produtos, validação e um suporte dentro da loja para facilitar essa comunicação, em todo caso não afeta em nada a loja e o mesmo é instalado apenas uma vez em sua loja, reduzindo arquivos, já que poucos módulos nossos vão precisar de painel a parte no administrador e usando o cache para um desempenho superior para puxar os dados da configuração.

Em todo caso, interessante seu ponto de vista, para vermos a visão que algumas pessoas do meio tem.

O nosso foco não é atrair cliente pelo preço e sim pelo suporte e qualidade, até porque se cobrarmos barato demais, não teria como manter um bom suporte, qualidade ou atualização do produto.

Lembrando também que qualquer produto digital, normalmente conta com o suporte, sendo esse o diferencial de comprar no Brasil, já que é atendido por um Brasileiro e tem suporte mais garantido que internacionalmente, logo o valor de um produto vai muito além do trabalho de fazer o mesmo, o maior custo está realmente no suporte e atualização, imagina esse produto de 60 reais, que sinceramente é um valor simbólico, um jantar pode gastar mais que isso dependendo da cidade por exemplo, sendo que recebe um produto já pronto, com atualização e suporte por até 6 meses, como vamos manter um suporte e atualização por 6 meses sem custo extra, se fosse cobrado 30 reais por exemplo, essa é a diferença de empresas sérias como a Code Market , Opencart Brasil e outras do meio, não vendemos apenas um produto, o diferencial está no pós venda, diferente de empresas ilegais ou produtos gratuitos, que podem ou não ter um bom suporte ou uma qualidade boa no produto.
@CodeMarket Valeu por vir ao fórum dar um feedback sobre o assunto, pois toda contribuição de pontos de vista são válidas para que o mercado de extensões continue amadurecendo em nosso país.

@leandrorppo Valeu por compartilhar sua experiência como dev, sei que você tem dezenas de contribuições gratuitas para OpenCart, e também tem várias pagas, ou seja, você entende e vive bem a realidade de ambos os lados do OpenSource.

@ivanms Fico realmente satisfeito em saber que você conseguiu desenvolver a solução, e que você pretende se aprofundar no mercado de desenvolvimento de extensões, era para termos inaugurado o marketplace mês passado, mas por questões burocráticas, estamos aguardando a liberação de toda a documentação de nossa empresa para poder lançar o marketplace de forma legal, mas creio que no máximo em setembro já esteja tudo ok, e você com certeza será bem vindo. :)
Pessoal muito obrigado pelas respostas também sou desenvolvedor e entendo todas as limitações e desafios do nosso trabalho, e peço desculpas se me expressei mal, mas foi um destes desafios que me fez falar sobre meu descontentamento, estava em um momento de pressão em que o cliente já com orçamento fechado solicitou a funcionalidade de valor mínimo por atacado e não aceitou pagar o valor extra pelo módulo, assim diante as opções encontrei extensões similares lá fora mas somente a @CodeMarket que inclusive está de parabéns por reunir os melhores módulos do mercado, e tinha exatamente o que precisava porém quando li as limitações vi que não poderia pagar do meu bolso e ter este prejuízo neste trabalho sem poder usar a extensão em pelo menos mais uma outra loja onde teria o retorno pelo investimento, assim dei uma estudada e optei por desenvolver o módulo que funcionou perfeitamente, só hoje vi que a @CodeMarket tem opções mais acessíveis para a compra apenas da instalação do módulo por isso peço minhas sinceras desculpas por minha confusão, @Manoel Vidal agradeço pela atenção e saiba que sua iniciativa já ajudou milhares de pessoas e eu sou uma delas por isso depois de lutar mais de 2 anos para ter uma loja estável estou disposto a colaborar com todos os fix e extensões que desenvolvi, por isso torço para que o markplace possa estar funcionando em breve para podermos retribuir com minha colaboração, abraços....